Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19586
Título: Plano de negócios Czek Engenharia
Autor(es): Czekailo, Glauber Porcides
Orientador(es): Lemes Júnior, Antônio Barbosa
Palavras-chave: Construção civil
Arquitetura
Planejamento empresarial
Empresas - Finanças
Estudos de viabilidade
Building
Architecture
Business planning
Business enterprises - Finance
Feasibility studies
Data do documento: 23-Ago-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CZEKAILO, Glauber Porcides. Plano de negócios Czek Engenharia. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Este trabalho acadêmico tem como objetivo escrever um Plano de Negócio para a empresas Czek Engenharia. Para atingir este objetivo foi realizada uma descrição da empresa, estabelecido o negócio, a visão, missão e valores, foi feita uma análise de mercado e estabelecidos planos de marketing e financeiro. Foi utilizada a análise SWOT, permitindo avaliar força e fraquezas e oportunidades e ameaças do negócio. Foram detalhados os produtos e serviços a serem ofertado. Também foi estabelecido o plano organizacional. A análise de mercado e concorrência foi aprofundada, evidenciando aspectos da inovação. Foram analisados os concorrentes. O Plano de marketing contemplou desde a pesquisa de mercado, preço, estratégias de vendas, estratégias de financiamento e simulações de financiamento. O plano financeiro contemplou os gastos com investimentos, despesas fixas e necessidades de capital de giro, bem como previsões financeiras. Foi realizada a análise de viabilidade econômico-financeira e finalmente a Conclusão do trabalho, com sinalização da viabilidade do negócio.
Abstract: This academic work aims to write a Business Plan for Czek Engineering companies. To achieve this goal was carried out a description of the company, established business, vision, mission and values, was made a market analysis and established marketing and financial plans. SWOT analysis was used to assess strengths, weaknesses, opportunities, and threats of the business. The products and services to be offered were detailed. The organizational plan was also established. The analysis of market and competition was deepened, evidencing aspects of innovation. The competitors were analyzed. The Marketing Plan included everything from market research, pricing, sales strategies, financing strategies and financing simulations. The financial plan included investment expenditures, fixed expenses and working capital requirements, as well as financial forecasts. The economic-financial feasibility analysis was carried out and finally the conclusion of the work, with signalization of the viability of the business.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19586
Aparece nas coleções:CT - Gestão Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GESFIN_III_2018_04.pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.