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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMesquita, Filipe Gustavo Ferreira de
dc.date.accessioned2020-11-23T19:50:35Z-
dc.date.available2020-11-23T19:50:35Z-
dc.date.issued2018-03-05
dc.identifier.citationMESQUITA, Filipe Gustavo Ferreira de. Percepção de valor de estudantes de inglês sobre a oportunidade de intercâmbio e apoio ao turismo voluntário. 2018. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19523-
dc.description.abstractThe offering of new products or services promotes the innovation of the companies in the market, being one of the strategies of growth most used by the organizations. In the educational market, for example, and especially in the language education segment, emerges recently the innovative concept of the exchange program with support on voluntary tourism. This means the participation of exchange students in language study program combined with social project of voluntary work in the destination country. By this, it raises the interest of this research, in investigating the value of this new offering of service perceived by the students, specifically, of the English Language students of Vancouver Institute. Through interviews with students of the language school of the City of Curitiba, Paraná, it is sought to define the value perception of the new proposal, taking into consideration the references that students have on the subject. The results of the analysis were able to contribute to a better knowledge of the real demand for these exchange programs within the perspective of their consumers, who demonstrated, in this exploratory research, little interest in participating in the exchange programs mentioned. Therefore, they could also offer parameters for language schools interested in establishing growth based on this possibility of educational offering and help them on defining strategies of launching of the new product in their market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudantespt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectEnglish language - Studentspt_BR
dc.titlePercepção de valor de estudantes de inglês sobre a oportunidade de intercâmbio e apoio ao turismo voluntáriopt_BR
dc.title.alternativeValue perception of students of english on the opportunity of exchange programs and support of voluntary tourismpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA oferta de novos produtos ou serviços favorece a inovação das empresas no mercado, sendo uma das estratégias de crescimento mais utilizadas pelas organizações. No mercado da educação, por exemplo, e especialmente no segmento educacional de idiomas, surge recentemente o conceito inovador de programa de intercâmbio com apoio ao turismo voluntário. Trata-se da oferta de participação de estudantes intercambistas em programa de estudo de idioma combinado ao mesmo tempo com projeto social de trabalho voluntário no país de destino. Com isso eleva-se o interesse desta pesquisa, em investigar o valor desta nova oferta de serviço percebido pelos estudantes, especificamente, pelos estudantes de inglês do Vancouver Institute. Através de entrevistas realizadas com alunos da escola de idiomas da Cidade de Curitiba, Paraná, busca-se definir a percepção de valor da nova proposta, levando-se em consideração as referências que os estudantes possuem sobre o assunto. Os resultados da análise puderam contribuir para maior conhecimento da procura real por estes programas de intercâmbio na perspectiva de seus consumidores, os quais demonstraram, nesta pesquisa exploratória, pouco interesse pela participação nos programas de intercâmbio referidos. Assim sendo, puderam também oferecer parâmetros para escolas de idiomas interessadas em estabelecer crescimento com base nesta possibilidade de oferta educacional, melhor definindo suas estratégias de lançamento do novo produto em seu mercado de atuação.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee1Niada, Aurea Cristina Magalhães
dc.contributor.referee2Sousa, Paulo Daniel Batista de
dc.contributor.referee3Kososki, Maiara Regina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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