Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19465
Título: Soluções de conectividade de serviço convergente: estudo de caso
Título(s) alternativo(s): Convergent service connectivity solutions: case study
Autor(es): Takatuji, Paulo Roberto
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Conectividade (Computadores)
Convergência (Telecomunicação)
Telefonia pela Internet
Tecnologia da informação
Pequenas e médias empresas
Connection machines
Convergence (Telecommunication)
Internet telephony
Information technology
Small business
Data do documento: 6-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: TAKATUJI, Paulo Roberto. Soluções de conectividade de serviço convergente: estudo de caso. 2016. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo de diversas soluções de conectividade de serviço convergente. No trabalho foi proposto os requisitos para uma análise técnica de acordo com as demandas de uma empresa de médio porte e apresentado três soluções de fornecedores diferentes. Entre os requisitos técnicos estavam a modelagem para crescimentos sustentável, tornar a comunicação gerencial e escalável, aumentar a disponibilidade, além de reduzir os custos com Serviços de Comunicação. O trabalho foi baseado em um estudo de caso de uma empresa de distribuição e as soluções de empresas de telecomunicações situadas em Curitiba.
Abstract: This work presents a study of different connectivity solutions for converged service. It was proposed requirements for a technical analysis according to demands of a midsized company and presented three different vendor solutions. The technical requirements were modeling for sustainable growth, management and scalable communication, increase availability and reduce the Communication Services costs. The work was based on a case of a distribution company and telecommunications companies solutions located in Curitiba.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19465
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_V_2015_17.pdf852,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.