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dc.creatorWerneck, Fabio Junior Trevisan
dc.date.accessioned2020-11-23T19:18:29Z-
dc.date.available2020-11-23T19:18:29Z-
dc.date.issued2017-10-30
dc.identifier.citationWERNECK, Fabio Junior Trevisan. Conflito do gerenciamento de projetos com a sustentação de TI: um estudo de caso. 2017. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19419-
dc.description.abstractThe market is changed and consequently companies too, the existence of IT systems to support the business is increasingly a reality. Based on this scenario companies have been looking to integrate their systems, either with customized solutions or frameworks from large suppliers. In this context start to appear companies like the Empresa Anônima (EA) specialized in making the integration of these systems. This activity is complex and requires capacity to overcome challenges, since the systems have often been conceived by different suppliers, with totally antagonistic concepts and technologies. Thus, the points discussed in this paper emerge, since every integrated or developed system needs an IT Support. Most of the time the project team closes the cycle and transfers, after go-live, this new tool for the IT Support area, without proper care, generating disruptions throughout the organization. The best project management practices make it clear that these transition activities must occur according to company policies, seeking to define the incentives and policies that can be offered to the PMO and Sustainability teams in the search for operational alignments. During the observations in the EA Company the discontinuity between the two processes was verified, motivating to look for alternatives to improve the performance of the teams and to increase the satisfaction of the client.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicação na tecnologiapt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subjectIntegração de dados (Computação)pt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectCommunication of technical informationpt_BR
dc.subjectCustomer servicespt_BR
dc.subjectManagement information systemspt_BR
dc.subjectData integration (Computer service)pt_BR
dc.titleConflito do gerenciamento de projetos com a sustentação de TI: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeProject management conflict study with information technology support: a case studypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO mercado está mudado e consequentemente as empresas também, a existência de Sistemas de Informática para apoiar o negócio é cada vez mais uma realidade. Com base neste cenário as empresas têm buscado a integração de seus sistemas, seja com soluções customizadas ou com frameworks de grandes fornecedores. Neste contexto começam aparecer empresas como a Empresa Anônima (EA) especializada em fazer a integração destes sistemas. Esta atividade é complexa e exige capacidade para superar desafios, pois muitas vezes os sistemas foram concebidos por fornecedores distintos, com conceitos e tecnologias totalmente antagônicos. Assim surgem os pontos abordados neste trabalho, pois todo sistema integrado ou desenvolvido, necessita de uma Sustentação de TI. Na maioria das vezes a equipe de projetos encerra o ciclo e transfere, após o go-live, esta nova ferramenta para área de Sustentação de TI, sem os devidos cuidados, gerando transtornos em toda a organização. As melhores práticas de gerenciamento de projetos deixam claro que essas atividades de transição devem ocorrer conforme as políticas da empresa, buscando definir os incentivos e as políticas que podem ser ofertadas aos times do PMO e de Sustentação, na busca de alinhamentos operacionais. Durante as observações na empresa EA verificou-se a descontinuidade entre os dois processos, motivando buscar alternativas para melhorar o desempenho das equipes e aumentar a satisfação do cliente.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Candido, Roberto
dc.contributor.referee1Candido, Roberto
dc.contributor.referee2Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão da Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
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