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dc.creatorEstela, Marcos Freitas
dc.date.accessioned2020-11-23T19:17:49Z-
dc.date.available2020-11-23T19:17:49Z-
dc.date.issued2014-05-23
dc.identifier.citationESTELA, Marcos Freitas. Proposta de metodologia de análise do clima organizacional para a nona delegacia regional da receita da Maringá. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19389-
dc.description.abstractThe intense process of global change have led companies to adapt to the new demands of the consumer market. The quality of products and services have to be improved to compete in terms of price and market dispute. In Public Administration, companies seek to distinguish themselves by the quality of services and good service to their customers, seeking to maintain a highly competent human capital. The main objective present a proposal for organizational analysis applied to ninth regional office in Maringá-PR climate model. Thus, globalization enters the vocabulary and in the lives of public and private companies, causing the interconnection between nations so that the actions of a few influence others because communication occurs effectively by means of the powerful features of the technology communication and information. The distances are shortened and the boundaries are narrowed, allowing common within the economic, political, social, including cultural interaction experiences. The involvement of people should be considered as the central strategy for all systems of Human Resources, for the practice of these processes has a great pedagogical power. Modeled today the Selection, Performance Appraisal, Rewards for Performance and Education and Training are structured around a strategy to control people. This served to an environment with slow and predictable changes. However, the survival of contemporary business depends on the ability of conscious participation, knowledge, action and strategic thinking and innovation. These characteristics are acquired only by firms that draw their instruments of human resource management in order to continue improving the commitment for economic rewards, invest in the development of commitments to the work done by the people and the company you work for. Public organizations find ways to develop strategies to achieve targeted goals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectEmployee motivationpt_BR
dc.subjectGlobalizationpt_BR
dc.titleProposta de metodologia de análise do clima organizacional para a nona delegacia regional da receita da Maringápt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO intenso processo de mudanças globais têm levado as companhias a adaptar-se às novas exigências do mercado consumidor. A qualidade dos produtos e dos serviços tem que ser melhorada para enfrentar a concorrência em termos de preços e de disputa de mercado. No âmbito da Administração Pública, as empresas procuram distinguir-se pela qualidade de serviços e bom atendimento à sua clientela, buscando manter um capital humano altamente competente. O objetivo principal Apresentar uma proposta de modelo de análise de clima organizacional aplicado à Nona Delegacia Regional instalada em Maringá-PR. Assim, a globalização ingressa no vocabulário e na vida das empresas públicas e privadas, provocando a interligação entre as nações de forma que os atos de uns influenciam os outros, pois a comunicação dá-se de forma eficaz por meio dos poderosos recursos das tecnologias da comunicação e da informação. As distâncias são encurtadas e as fronteiras são estreitadas, possibilitando experiências comuns no âmbito da economia, da política, do social, inclusive com interação cultural. O comprometimento de pessoas deve ser considerado como a estratégia central de todos os sistemas de Recursos Humanos, pois a prática desses processos possui um grande poder pedagógico. Nos moldes de hoje a Seleção, Avaliação de Desempenho, Recompensas por Desempenho e Educação e Treinamento são estruturados em torno de uma estratégia de controle de pessoas. Isso serviu para uma ambiência com mudanças lentas e previsíveis. Porém, a sobrevivência da empresa contemporânea depende da capacidade da participação consciente, do conhecimento, do agir e do pensar estratégicos e da inovação. Essas características serão adquiridas somente pelas empresas que desenharem seus instrumentos de gestão de recursos humanos de forma que continuem aperfeiçoando o comprometimento por recompensas econômicas, invistam no desenvolvimento de compromissos com o trabalho realizado pelas pessoas e com a empresa em que trabalha. As organizações públicas encontram formas de elaborarem estratégias para alcançarem os objetivos traçados.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Buiar, Denise Rauta
dc.contributor.referee1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2Buiar, Denise Rauta
dc.contributor.referee3Souza, Celso Cândido de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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