Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19384
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Daniel José de
dc.date.accessioned2020-11-23T19:07:44Z-
dc.date.available2020-11-23T19:07:44Z-
dc.date.issued2017-10-24
dc.identifier.citationSOUZA, Daniel José de. Planejamento estratégico em pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. Curitiba, 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19384-
dc.description.abstractTargeting the path by which companies reach their goals has been indispensable for organizations. Identifying the potentialities and interacting with the processes allows the best use of resources, ensuring the efficiency of strategic planning. The objective of this research is to identify the main characteristics for the development of a strategic planning based on the literature that deals with the main management models. To do so, a bibliographical research was done on articles, books, websites and other materials with publications on the topic addressed. The focus of the survey are the small companies that provide services in the area of telecommunications. As main results, it was observed that the methodology proposed by different authors has little variation when it comes to strategic planning for small companies. Thus, it can be inferred that the presentation of this work can help managers in the development of strategic planning for small telecommunications companies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectTelecommunicationpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico em pequenas empresas prestadoras de serviços de telecomunicaçõespt_BR
dc.title.alternativeStrategic planning in small companies providing telecommunications servicespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNortear o caminho pelo qual as empresas chegarão aos seus objetivos tem sido indispensável para as organizações. Identificar as potencialidades e interagir com os processos permite o melhor aproveitamento dos recursos, garantindo a eficiência do planejamento estratégico. O objetivo dessa pesquisa é identificar as principais características para o desenvolvimento de um planejamento estratégico tendo como base as literaturas que tratam dos principais modelos de gestão. Para tanto, foi feita uma pesquisa bibliográfica em artigos, livros, sites e demais materiais com publicações no tema abordado. O foco da pesquisa são as empresas de pequeno porte que prestam serviços na área de telecomunicações. Como principais resultados, observou-se que a metodologia proposta por diferentes autores possui pouca variação quando se trata de planejamento estratégico para pequenas empresas. Assim, pode-se inferir que a apresentação desse trabalho poderá auxiliar os gestores no desenvolvimento do planejamento estratégico para as pequenas empresas de telecomunicações.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Stankowitz, Rosângela de Fátima
dc.contributor.referee1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee2Stankowitz, Rosângela de Fátima
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão de Serviços de Telecomunicaçõespt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Serviços de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT-TELECOM-III-2018-03.pdf849,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.