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dc.creatorMamam, Tayane Paula de
dc.date.accessioned2020-11-23T18:59:45Z-
dc.date.available2020-11-23T18:59:45Z-
dc.date.issued2013-03-11
dc.identifier.citationMAMAM, Tayane Paula de. Geração Y no mercado de trabalho: como gerenciar este profissional. 2012. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19340-
dc.description.abstractThe introduction of Generation Y in corporative environment has generated many changes in the area of people management, influencing and directing new forms of management on the part of leaders and co-workers, through numerous advantages, disadvantages and challenges. This study presents an analysis in order to propose a set of managerial competencies for manager of the Generation Y professionals in the job market. To achieve the objectives, we conducted a qualitative exploratory study using a questionnaire with professional managers who work with Y, in order to analyze the manager's capabilities to lead Generation Y professionals, identifying its main features. Resultant to this identification, it was the manager should know how to deal with the difficulties pertaining to the Y and enjoy and enjoy what these young people have to offer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectGeneration Ypt_BR
dc.subjectLabor marketpt_BR
dc.subjectLeadershippt_BR
dc.titleGeração Y no mercado de trabalho: como gerenciar este profissionalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA introdução da Geração Y no ambiente coorporativo gerou muitas transformações na área de Gestão de Pessoas, influenciando e direcionando novas formas de gestão por parte de líderes e colegas de trabalho, através de inúmeras vantagens, desvantagens e desafios. O presente estudo apresenta uma análise com o intuito de propor um conjunto de competências gerenciais para o gestor dos profissionais da Geração Y no mercado de trabalho. Para alcançar os objetivos, foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória através de um questionário com gestores que atuam com profissionais Y, com a finalidade de analisar capacidades do gestor para liderar profissionais da Geração Y, identificando suas principais características. Resultante a esta identificação, verificou-se o gestor deve saber lidar com as dificuldades pertinentes ao grupo Y e aproveitar e usufruir os que esses jovens têm a oferecer.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Hilda Alberton de
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Gestão e Economiapt_BR
dc.subject.cnpqGestão de Negóciospt_BR
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