Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974
Título: A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática
Autor(es): Wolf, Patrícia de Goes
Orientador(es): Baldin, Fernanda Deah Chichorro
Palavras-chave: Curta-metragem
Língua espanhola
Educação - Metodologia
Interação social
Atividades criativas na sala de aula
Short films
Spanish language
Education - Methodology
Social interaction
Creative activities and seat work
Data do documento: 14-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: WOLF, Patrícia de Goes. A utilização de curta-metragem nas aulas de língua espanhola: uma proposta didática. 2017. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O presente trabalho apresenta uma proposta didática por meio de curta metragem. São apresentadas algumas atividades desenvolvidas a partir do curta chileno “Historia de un oso” para alunos do ensino médio. Entende-se que o trabalho com curtas proporciona aos alunos um vasto conhecimento linguístico e cultural. Além disso, é preciso valorizar as atividades relacionadas ao cinema e enxergá-las como riquíssimos recursos imagéticos e culturais que tornam a aprendizagem mais significativa. O trabalho está embasado na concepção sociointeracionista de aprendizagem e nas contribuições de uma sequência didática de Wilson Leffa.
Abstract: Este trabajo presenta una propuesta didáctica utilizando cortometraje. Son presentadas algunas actividades utilizando el corto chileno “Historia de un oso” para estudiantes de la enseñanza secundaria. El trabajo con cortos proporciona un gran conocimiento linguístico y cultural. Además, es necesario valorizar las actividades relacionadas al cine y tenerlas como riquísimos recursos imagéticos y culturales que motivan el aprendizaje. El trabajo se basa en la concepción sociointeracionista de aprendizaje y en la secuencia de actividades de Wilson Leffa.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18974
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_XIII_2017_3.pdf1,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.