Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Amaral, Natália Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:40:18Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-05 | |
dc.identifier.citation | AMARAL, Natália Silva. O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais. 2015. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso Especialização (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18831 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação de adultos | pt_BR |
dc.subject | Jovens - Educação | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Textos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Adult education | pt_BR |
dc.subject | Young adults - Education | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Writing | pt_BR |
dc.subject | Texts | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | O trabalho com gêneros textuais no material didático e nas produções do segmento EJA – EAD – semi-presencial e suas finalidades sociais | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta os elementos que constituem o processo de aprendizagem e leitura com diferentes gêneros textuais no segmento da ‘Educação de Jovens e Adultos’, na modalidade de ensino a distância, da área do conhecimento de códigos e linguagens. Pretende-se apresentar como se constitui esse processo através de diferentes textos, tomados como base no material didático analisado, e também se os alunos realizam as associações dos gêneros textuais ao conceito da leitura em seu dia a dia, em suas práticas sociais ou, se os textos se apresentam fragmentados, sem o olhar da sua função social. Ainda, procura-se verificar como se dá a produção dos alunos, por meio da leitura dos gêneros com base no relato dos docentes. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Galera, Joscely Maria | |
dc.contributor.referee1 | Galera, Joscelya Maria Bassetto | |
dc.contributor.referee2 | Matsuda, Alice Atsuko | |
dc.contributor.referee3 | Mansano Neto, João | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURA BRASILEIRA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IO_2015_05.pdf | 554,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.