Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Thaís Evangelista
dc.date.accessioned2020-11-23T13:00:28Z-
dc.date.available2020-11-23T13:00:28Z-
dc.date.issued2015-10-27
dc.identifier.citationFERREIRA, Thaís Evangelista. Marketing sustentável: um estudo sobre embalagens de papelcartão. 2015. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18824-
dc.description.abstractSustainability is an increasingly recurrent theme in academia and business. The whole production chain must be mobilized and pay attention to the importance of preservation and care of nature. Thus, this study attempts to understand, through a multiple case study buying behavior related to sustainability, potential customers of carton board packaging three large graphic in the state of São Paulo. The methodology process aimed at, first, the literature searches for the structuring of questions after this occurred collecting data through semi-structured research and, finally, analyzed the data with the compilation of responses.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectIndústria gráficapt_BR
dc.subjectEmbalagens de papelpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectPrinting industrypt_BR
dc.subjectPaper containerspt_BR
dc.titleMarketing sustentável: um estudo sobre embalagens de papelcartãopt_BR
dc.title.alternativeSustainable marketing: study on paper board packagingpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoSustentabilidade é um tema cada vez mais recorrente na academia e nas empresas. Toda cadeia produtiva deve ser mobilizada e atentar-se à importância da preservação e cuidado com a natureza. Desta maneira, no presente estudo tenta-se entender, através de um estudo de caso múltiplo, o comportamento de compra, relacionado com a sustentabilidade, de potenciais clientes de embalagens de papelcartão de três grandes gráficas localizadas no estado de São Paulo. O processo de metodologia visou, primeiramente, a pesquisa bibliográfica para a estruturação das perguntas, após isto ocorreu a coleta de dados através da pesquisa semiestruturada e, por fim, analisou-se os dados com a compilação das respostas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Paulo Daniel Batista de
dc.contributor.referee1Sousa, Paulo Daniel Batista de
dc.contributor.referee2Lemos, Clarice Farian de
dc.contributor.referee3Iarozinski Neto, Alfredo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEP_I_2015_12.pdf517,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.