Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18657
Título: Definição de sobressalentes de manutenção a partir de análise de modos de falhas e seus efeitos
Autor(es): Ferreira, Emerson José
Orientador(es): Rigoni, Emerson
Palavras-chave: Localização de falhas (Engenharia)
Controle de estoque
Controle de perdas
Rolamentos
Fault location (Engineering)
Inventory control
Loss control
Bearings (Machinery)
Data do documento: 7-Mar-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Emerson José. Definição de sobressalentes de manutenção a partir de análise de modos de falhas e seus efeitos. 2015. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de análise para definição de peças de reposição, pois trata-se de um problema que afeta diretamente o setor de manutenção de praticamente todas as empresas; quais peças devem ser incluídas no sistema de gestão de peças de reposição, como sobressalentes para as atividades de manutenção. Ele objetiva avaliar a situação de uma empresa fabricante de rolamentos automotivos, no que diz respeito aos sobressalentes destinados a manutenção dos processos produtivos. Metodologicamente foram verificadas quais as políticas de inclusão de novas peças no sistema de gestão de estoques, procurando evidenciar os custos relativos à estocagem destas peças, sobre tudo aqueles gerados pela inclusão indevida de peças de baixo consumo e alto valor. Foram identificados os processos críticos para a referida empresa, uma vez que o levantamento de informações e a execução das atividades tornam-se mais fácil e viável quando aplicado a um piloto de dimensões reduzidas. Sobre este piloto foi aplicada uma análise de modos de falhas e seus efeitos evidenciando as peças ou equipamentos críticos para a uma determinada máquina.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18657
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_II_2013_03.pdf732,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.