Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18611
Título: Aplicação de análise de dados de vida em correias de transportadores
Título(s) alternativo(s): Application of life data analysis on belt conveyor
Autor(es): Mello, Karol Wojtila
Orientador(es): Mariano, Carlos Henrique
Palavras-chave: Correias transportadoras
Manutenção
Vida útil (Engenharia)
Confiabilidade (Engenharia)
Conveyor belts
Maintenance
Service life (Engineering)
Reliability (Engineering)
Data do documento: 5-Ago-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MELLO, Karol Wojtila. Aplicação de análise de dados de vida em correias de transportadores. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: O trabalho aborda a importância de um transportador de correia no processo de manuseio de matérias primas de uma usina siderúrgica. Ressalta a contribuição da correia na confiabilidade do transportador, nos impactos em caso de uma falha e nos custos envolvidos de manutenção. Aborda a falta de um método de análise técnica coesa para a realização da manutenção desse componente. Busca elaborar uma modelo engenharia de confiabilidade baseado na probabilidade para subsidiar à gestão da manutenção. É desenvolvido um modelo, utilizando a ferramenta de análise de dados de vida, o histórico dos dados, sua apuração e analise. Mostra os resultados, as complexidades, as limitações e as respectivos resultados. A importância do plano de manutenção utilizando os modelos probabilísticos.
Abstract: The paper addresses the importance of a belt conveyor in the raw material handling process of a steel mill. It underscores the contribution of the belt to conveyor reliability, impacts in the event of a failure, and the maintenance costs involved. It addresses the lack of a cohesive technical analysis method for the maintenance of this component. It seeks to develop a probability-based reliability engineering model to support maintenance management. A model is developed using the life data analysis tool, the data history, its analysis and analysis. Shows the results, the complexities, the limitations and their results. The importance of the maintenance plan using probabilistic models.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18611
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEECVIT_II_2019_19.pdf
  Disponível a partir de 2039-08-05
2,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.