Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17200
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTkatch, Camila
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:22Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:22Z-
dc.date.issued2016-09-14
dc.identifier.citationTKATCH, Camila. O espetáculo “Os Pálidos” e o espaço não convencional”. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17200-
dc.description.abstractThis research presents an approach to contemporary theater and the nonconventional space. Taken as a case, the spectacle "Os Pálidos" by CiaSenhas of Curitiba, in 2015, which had as its starting point Luis Buñuel's surrealism. It presents the main aspects of the surrealistic movement while escaping bourgeois traditional standards of it’s time. It also presents the main aspects of the theater in nonconventional spaces and their relationship with the public, including social criticism and contemporary politics as well. The survey analyzes the show "Os Pálidos" and the use of nonconventional space and surrealistic atmosphere for interaction with the public and relating it to political, social and esthetic questions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSurrealismopt_BR
dc.subjectTeatro e sociedadept_BR
dc.subjectTeatros - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectSurrealismpt_BR
dc.subjectTheater and societypt_BR
dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenerypt_BR
dc.titleO espetáculo "Os Pálidos" e o espaço não convencionalpt_BR
dc.title.alternativeThe spectacle "Os Pálidos" and the nonconventional spacept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo se debruça sobre o teatro contemporâneo e em particular sobre o espaço não convencional. Toma como estudo de caso o espetáculo “Os Pálidos”, da CiaSenhas, de Curitiba, em 2015, que teve como ponto de partida o surrealismo de Luis Buñuel. O trabalho apresenta os aspectos principais do movimento surrealista enquanto fuga dos padrões tradicionais burgueses de sua época. Apresenta os aspectos principais do teatro em espaços não convencionais e sua relação com o público e com a crítica social e política contemporânea. Analisa o espetáculo “Os Pálidos” e o uso do espaço não convencional e da atmosfera surrealista para convivência com o público e questionamentos políticos, sociais e estéticos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Torres Neto, Walter Lima
dc.contributor.referee1Torres Neto, Walter Lima
dc.contributor.referee2Alegre, Laíze Márcia Porto
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENOG_III_2016_03.pdf2,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.