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dc.creatorOliveira, Victor Hugo Carvalho
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:19Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:19Z-
dc.date.issued2014-12-15
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Victor Hugo Carvalho de. O uso do carro como dispositivo cenográfico no espetáculo Romeu e Julieta do Grupo Galpão. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17197-
dc.description.abstractStarting from iconographic sources, this research is a case study that aims to describe and analyze the scenic functionality and the symbolic dimension in the ownership of a car (Veraneio) as a scenographic device by Gabriel Villella in the assembly of William Shakespeare's Romeo and Juliet (1992) in his theatrical group named Galpão. Thus, our interest in this article is to discuss the theatrical work by a creative agent that combines the functions of stage director and set designer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTeatros - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectShakespeare, William, 1564-1616pt_BR
dc.subjectRepresentação teatralpt_BR
dc.subjectCenógrafospt_BR
dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenerypt_BR
dc.subjectShakespeare, William, 1564-1616pt_BR
dc.subjectActingpt_BR
dc.subjectSet designerspt_BR
dc.titleO uso do carro como dispositivo cenográfico no espetáculo Romeu e Julieta do grupo Galpãopt_BR
dc.title.alternativeThe car as scenic device in the spetacle Romeo and Juliet of Grupo Galpãopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoPartindo de fontes iconográficas (fotos e videodocumentário), esta pesquisa é um estudo de caso que visa descrever e analisar a função cênica e a dimensão simbólica do uso do carro (Veraneio) como dispositivo cenográfico, na montagem do texto dramático Romeu e Julieta (1992) de William Shakespeare, apresentada pelo Grupo Galpão com encenação e cenografia de Gabriel Villela. Assim, o interesse com este artigo é discutir o trabalho teatral de um agente criativo que acumula as funções de encenador e cenógrafo, focando no resultado cênico do uso do dispositivo cenográfico.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Torres Neto, Walter Lima
dc.contributor.referee1Torres Neto, Walter Lima
dc.contributor.referee2Silva, Amábilis de Jesus da
dc.contributor.referee3Scheffler, Ismael
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
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