Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17194
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Marcos Araújo de Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:16Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:16Z-
dc.date.issued2014-12-15
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Marcos Araújo de. Possibilidades cenográficas no teatro de animação: desdobramentos e transformações da imagem no espaço. 2014. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17194-
dc.description.abstractThis article aims to point out issues inherent in the use of space in the Animation Theater. Using as reference the studies by Paulo Cesar Balardim Borges and Osvaldo Anzolin, passes by the spectacle Voyageurs immobiles of Philippe Genty and discusses the space while single image. Further analyzes, the set design in transformation proposed by Alfredo Gomes Filho in spectacles of Pivete Cia Art, which keeps the spaces defined for actor and object. Through case studies propose a new look at the scenery, taking it as speech and enhancing your voice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTeatros - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectAnimação culturalpt_BR
dc.subjectEspaço (Arte)pt_BR
dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenerypt_BR
dc.subjectCultural animationpt_BR
dc.subjectSpace (Art)pt_BR
dc.titlePossibilidades cenográficas no teatro de animação: desdobramentos e transformações da imagem no espaçopt_BR
dc.title.alternativeScenographic possibilities in animation theater : developments and transformations of the image in the spacept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo apontar questões inerentes ao uso do espaço no Teatro de Animação. Usando como referência os estudos de Paulo Cesar Balardim Borges e Osvaldo Anzolin, analisa-se o espetáculo Voyageurs Immobiles, de Philippe Genty, para observar o espaço enquanto imagem única. Analisa-se ainda, a cenografia em transformação nas proposições de Alfredo Gomes Filho, da Pivete Cia de Arte, na qual mantem-se os espaços definidos para ator e objeto. Nesses dois estudos de caso, busca-se observar a cenografia como um discurso, potencializando as suas funções em cena.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Amábilis de Jesus da
dc.contributor.referee1Silva, Amábilis de Jesus da
dc.contributor.referee2Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee3Torres Neto, Walter Lima
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENOG_II_2015_10.pdf373,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.