Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17192
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRomero, Maricélia
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:15Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:15Z-
dc.date.issued2014-12-15
dc.identifier.citationROMERO, Maricélia. Cenografia para o público infantil. 2014. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17192-
dc.description.abstractThis article is about the "scenography for children." In this paper, I highlight the following topics: the importance of setting and scenography in presenting children's plays in the school environment. I wonder as was the perception and the impact of the changing environment frequented daily by children, and finally, I have listed these perceptions, using the method of exploratory research study on information obtained in an interview with two teachers and a student who know the school environment school researched and watched the transformation of the same during the presentation part. The foundation was from surveys listed in the bibliography.”pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTeatros - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectTeatro infantojuvenilpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTheaters - Stage-setting and scenerypt_BR
dc.subjectChildren's theaterpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.titleCenografia para o público infantil.pt_BR
dc.title.alternativeSet design for childrenpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo é sobre a cenografia para as crianças. Nele, destaco os seguintes tópicos: a importância de uma cenografia concebida de forma que respeite os pontos de vista da história encenada, do fluxo dos atores em cena e do público. Levando em conta que esses tópicos devem ser pensados juntamente com as questões relativas ao espaço onde se desenvolverá a cena, busquei saber como foi a percepção da mudança do espaço durante o desenrolar da peça, sabendo ser este, um ambiente frequentado diariamente pelo público e, finalmente, listei essas percepções, utilizando o método de pesquisa exploratória em informações obtidas por meio de entrevista com dois professores e um aluno. Todos os entrevistados conhecem bem o ambiente escolar pesquisado e assistiram a transformação do mesmo durante apresentação da peça que norteou esta pesquisa.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Porto Alegre, Laíze Márcia
dc.contributor.referee1Porto Alegre, Laíze Márcia
dc.contributor.referee2Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee3Torres Neto, Walter Lima
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENOG_II_2015_11.pdf395,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.