Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDiniz, Elcio Levi Brandão
dc.date.accessioned2020-11-20T17:39:56Z-
dc.date.available2020-11-20T17:39:56Z-
dc.date.issued2017-12-18
dc.identifier.citationDINIZ, Elcio Levi Brandão. Dramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbels. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17057-
dc.description.abstractThis text brings a reflection about the use of the elements of sound in musical and theatrical compositions seeking to destabilize the hierarchies of the elements of the scene. For a better understanding of the articulations between concepts such as Polyphony of the Scene and Dramaturgy of Perception the research first lingers in the notes made by José Miguel Wisnik on the sound, silence and noise. Later it observes some topics of Serialism and Minimalism, in order to find support for the analysis of some works by Heiner Goebbels.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSompt_BR
dc.subjectRuídopt_BR
dc.subjectSilênciopt_BR
dc.subjectComposição (Música)pt_BR
dc.subjectSerialismo (Música)pt_BR
dc.subjectArte minimalistapt_BR
dc.subjectSoundpt_BR
dc.subjectNoisept_BR
dc.subjectSilencept_BR
dc.subjectComposition (Music)pt_BR
dc.subjectSerialism (Music)pt_BR
dc.subjectMinimal artpt_BR
dc.titleDramaturgia entre som, silencio e ruídos: a polifonia dos elementos em Heiner Goebbelspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente texto traz uma reflexão sobre o uso dos elementos do som em composições musicais e teatrais em que busca-se desestabilizar as hierarquias dos elementos da cena. Para melhor compreensão das articulações entre conceitos como Polifonia da Cena e Dramaturgia da Percepção, a pesquisa detém-se primeiramente nos apontamentos feitos por José Miguel Wisnik sobre o som, o silêncio e o ruído. Depois observa alguns tópicos do Serialismo e do Minimalismo buscando encontrar suporte para a análise de algumas obras de Heiner Goebbels.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Jesus, Amábilis de
dc.contributor.referee1Jesus, Amábilis de
dc.contributor.referee2Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee3Greca, Juliana Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Artes Híbridaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Artes Híbridas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEART_II_2017_03.pdf275,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.