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dc.creatorMedeiros, Leandro Rempel
dc.date.accessioned2020-11-18T20:25:52Z-
dc.date.available2020-11-18T20:25:52Z-
dc.date.issued2013-04-16
dc.identifier.citationMEDEIROS, Leandro Rempel. Desenvolvimento de um jogo para android utilizando recursos de acelerômetro e tela sensível ao toque. 2013. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15589-
dc.description.abstractNowadays, with technological developments, tablets and smartphones, we have a power processing equivalent to many computers, and thus become one exciting platform for game development. The market for mobile games is increasing and favorable for independent developers, whether by tools free for development, whether the facilities for sale and distribution applications using online tools like Google Play. Thus, this work presents the development of a game for the Android platform controlled by one touch screen and also the accelerometer of the device. for this developing a study about the tools for development and the technologies to control the game (touchscreen and accelerometer). To facilitate the development, a framework was proposed and encoded. The result was a didactic game, where the complexity of the code was decreased considerably by the use of the framework. At the end of the development, application was made available on the platform Google Play.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLinguagem de programação (Computadores)pt_BR
dc.subjectSistemas de comunicação móvelpt_BR
dc.subjectSoftware de aplicaçãopt_BR
dc.subjectProgramming languages (Electronic computers)pt_BR
dc.subjectMobile communication systemspt_BR
dc.subjectApplication softwarept_BR
dc.titleDesenvolvimento de um jogo para android utilizando recursos de acelerômetro e tela sensível ao toquept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom a evolução tecnológica, hoje tablets e smartphones possuem um poder de processamento equivalente a muitos computadores, e desta forma, tornam-se uma plataforma atrativa para o desenvolvimento de jogos. O mercado para jogos mobile é crescente e favorável para desenvolvedores independentes, seja pelas ferramentas gratuitas para desenvolvimento, seja pelas facilidades para venda e distribuição de aplicativos usando ferramentas online como o Google Play. Assim, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo para a plataforma Android controlado por uma tela sensível a toque e também pelo acelerômetro do aparelho. Para este desenvolvimento foi realizado um estudo sobre as ferramentas para o desenvolvimento e as tecnologias para controle do jogo (tela sensível a toque e acelerômetro). Para facilitar o desenvolvimento, um framework foi proposto e codificado. O resultado foi um jogo didático, onde a complexidade do código foi diminuída consideravelmente pelo uso do framework. Ao final do desenvolvimento, o aplicativo foi disponibilizado na plataforma Google Play.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Brito, Robison Cris
dc.subject.cnpqTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

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