Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15498
Título: Protótipo de um sistema para geração de laudos de análises físico-químicas
Autor(es): Souza, Poliane de
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Físico-química
Laboratórios - Gerenciamento de recursos de informação
Sistemas de informação gerencial
Software - Desenvolvimento
Chemistry, Physical and theoretical
Laboratories - Information resources management
Management information systems
Computer software - Development
Data do documento: 18-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SOUZA, Poliane de. Protótipo de um sistema para geração de laudos de análises físico-químicas. 2015. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: O processo que envolve as atividades realizadas em laboratórios de análises físico-químicas, independentemente da sua especialidade, é semelhante. Nesse processo, em resumo, amostras para análise são recebidas, o procedimento de análise é realizado, com processo específico para cada tipo de material e análise, e um laudo com resultados é gerado. Embora o processo possa ser simples, o registro dos dados da análise pode ser complexo. Isso ocorre porque para cada material analisado, dados específicos são registrados. Outra característica comum a esses ambientes, além dos cuidados para não a contaminação de pessoas e dos materiais analisados, é a necessidade de rastreabilidade e identificação sem falhas do material analisado. Isso no sentido de que seja assegurado que o laudo de referida amostra é o que efetivamente produziu os resultados registrados. Para facilitar essa identificação, sugere-se, neste trabalho o uso de código de barras para acompanhamento da amostra. Visando contribuir para o registro das amostras, dos resultados das análises realizadas e emissão de laudos e laboratórios de análises físico-químicas, neste trabalho é proposto o protótipo funcional de um sistema para gerenciamento das atividades realizadas neste tipo de ambiente. E, também, apresentado algumas funcionalidades que foram codificadas visando exemplificar o uso de tecnologias para desenvolvimento web definidas para implementar o sistema para o qual o protótipo foi criado.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15498
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2015_1_05.pdf6,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.