Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15459
Título: Sistema desktop para gerenciamento de serviços de manutenção automotiva
Autor(es): Moser, Adilson José
Orientador(es): Borsoi, Beatriz Terezinha
Palavras-chave: Software de aplicação - Desenvolvimento
Linguagem delphi
Sistemas de informação gerencial
Application software - Development
Language delphi
Management information systems
Data do documento: 9-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: MOSER, Adilson José. Sistema desktop para gerenciamento de serviços de manutenção automotiva. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: As oficinas mecânicas são caracterizadas pela realização de serviços de manutenção corretiva em veículos. É comum que esse tipo de empresa seja de pequeno porte. Contudo, o uso de sistemas computacionais para o controle e gerenciamento das atividades é uma ferramenta importante. Em uma oficina mecânica, para cada serviço executado, é necessário registrar as peças utilizadas e o mecânico responsável para realizar o orçamento e o cálculo do valor a pagar pelo cliente. Nas oficinas mecânicas é necessário, ainda, haver um controle do estoque de peças utilizadas nos serviços prestados e das contas a pagar e a receber. Visando auxiliar no gerenciamento de oficinas mecânicas foi desenvolvido um aplicativo desktop para o gerenciamento desse tipo de empresa. A escolha de um sistema desktop decorre da facilidade e agilidade de acesso aos dados locais. E pelas características do negócio envolvido em uma oficina mecânica não é necessário conexão com a Internet, como poderia ser se o sistema fosse web. Oficinas são microempresas e muitas vezes devido a sua localização e condição econômica elas não possuem acesso à Internet.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15459
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2014_2_01.pdf5,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.