Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Eloisa
dc.date.accessioned2020-11-18T14:40:59Z-
dc.date.available2020-11-18T14:40:59Z-
dc.date.issued2013-09-19
dc.identifier.citationRODRIGUES, Eloisa. Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anos. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14848-
dc.description.abstractThe need to decreasing distances between school science and everyday student science resulted in finding different ways to resolve this situation. One of the ways to motivate students and to have a critical education and social sciences was the contextualization of content. The option of analyzing textbooks is justified by the fact he was the most widely used teaching resource in the teaching learning, because the teacher has constituted the most common method to select prepare and / or develop the content of a course. In this work, we conducted an analysis of the evolution of the textbooks used in teaching chemistry for teachers and high school students. This evaluation will be performed to the theme stoichiometric calculations, considering the great difficulty of the students in this regard often discussed in scientific papers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectQuímica - Livros didáticospt_BR
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectChemistry - Textbookspt_BR
dc.subjectChemistry - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.titleAvaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA necessidade de diminuir as distâncias entre a ciência da escola e a ciência do cotidiano do aluno resultou na busca de diferentes maneiras de resolver esta situação. Uma das formas encontradas para motivar os alunos e para se ter um ensino crítico-social em ciências foi à contextualização dos conteúdos. A opção de analisar livros didáticos é justificada pela constatação dele ser o recurso didático mais utilizado no processo de ensino aprendizagem, pois, para o professor tem-se constituído no método mais comum para selecionar preparar e/ou desenvolver o conteúdo de um curso. Neste trabalho será realizada uma análise da evolução dos livros didáticos empregados no ensino de química por professores e alunos do ensino médio. Tal avaliação será realizada para o tema cálculos estequiométricos, considerando-se a grande dificuldade dos alunos neste quesito frequentemente discutida em trabalhos científicos.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Larissa Macedo dos
dc.subject.cnpqLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2013_1_05.pdf352,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.