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Título: Percepção dos consumidores da feira de produtos orgânicos da UTFPR/PB sob a perspectiva do composto de marketing (4Ps)
Título(s) alternativo(s): Perception of consumers of the UTFPR / PB Organic Products Fair from the perspective of the marketing compound (4Ps)
Autor(es): Padilha, Ana Flávia
Orientador(es): Vargas, Thiago de Oliveira
Palavras-chave: Ecologia agrícola
Agricultura orgânica
Alimentos naturais
Agricultural ecology
Organic farming
Natural foods
Data do documento: 21-Nov-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: PADILHA, Ana Flávia. Percepção dos consumidores da feira de produtos orgânicos da UTFPR/PB sob a perspectiva do composto de marketing (4Ps). 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018.
Resumo: É crescente a preocupação com uma alimentação saudável e com maior quantidade de nutrientes. Para tanto, existem estudos que comprovam o conhecimento empírico dos benefícios dos alimentos de base ecológica. Esse tipo de produção leva ideais e princípios que culminam em melhor administração do ecossistema. Para o fortalecimento da agricultura familiar e difusão da produção orgânica, existem as chamadas cadeias curtas de comercialização e redes alternativas agroalimentares, dentro das quais existem as feiras livres. Nesse sentido, se torna necessário a distinção dos perfis dos consumidores, bem como percepções a respeito do comportamento dos mesmos em relação aos componentes do composto de marketing: produto, preço, praça (local de distribuição) e promoção. Dessa forma, buscou-se estudar os 4Ps do marketing com base em questionário semi-estruturado disponível no final de 2017 e início de 2018.
Abstract: It is an increasing concern with a healthy diet and greater amount of nutrients. For this, there are studies that prove the empirical knowledge of ecologically based foods. This type of production has ideals and principles that culminates in better ecosystem management. For the growth of family agriculture and the expansion of organic production, there are the commonly called short marketing chains and alternative agro-food networks, within which there are the free fairs. In this way, it turns to be necessary the distinction between the kinds of customers as well as their perception of their behavior to the components of the marketing: product, price, place (place of distribution) and promotion. Thus, aimed to study the marketing 4Ps based on a semi-structured questionnaire available at the end of 2017 and beginning of 2018.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13980
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