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dc.creatorBresulin, Letícia
dc.date.accessioned2020-11-16T20:09:09Z-
dc.date.available2020-11-16T20:09:09Z-
dc.date.issued2017-12-13
dc.identifier.citationBRESULIN, Letícia. Interações de influenciadoras digitais, seguidores e empresas parceiras do setor de moda no estado do Paraná (Brasil). 2017. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13926-
dc.descriptionO presente trabalho é resultado de um convênio de dupla diplomação com a INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTOpt_BR
dc.description.abstractMarketing is essential for the development of strategies and actions for the consumer market. In a society in constant change, as of today, the channels of communication and relationship, in particular, social networks (such as blogs, Instagram, Facebook, among others), are factors in the construction of relationships Given the relevance of fashion, as an act of consumption and its weight in economic activity, the objective of this work, according to a qualitative methodology, is to analyze a network of relationships of (the) digital influencers, before its partner companies and (the) followers (the) on social networks, given the spread of digital marketing activities of the fashion market in the state of Paraná (Brazil). (The) digital influencers are, currently, seen as a means of dissemination of products, being, or not, the source of sponsorship from companies, establishing a link between the organizations, their influencers and his followers, which may become consumers and fans.pt_BR
dc.description.sponsorshipUniversidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAnúncios - Marca de produtospt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectAdvertising - Brand name productspt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.titleInterações de influenciadoras digitais, seguidores e empresas parceiras do setor de moda no estado do Paraná (Brasil)pt_BR
dc.title.alternativeInteractions of digital influencers, followers and partner companies of the fashion sector in the state of Paraná (Brazil)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO marketing é fundamental para o desenvolvimento de estratégias e ações para o mercado consumidor. Numa sociedade em constante mudança, como a de hoje, os canais de comunicação e de relacionamento, em especial, as redes sociais (como os blogs, Instagram, Facebook, entre outros), são meios determinantes na construção de relacionamentos. Neste cenário, é fundamental o papel exercido na economia por certos players e stakeholders, como os blogueiros (as), ou, ainda, chamados de influenciadores digitais, no âmbito da construção e (processo de) influência do (s) publico (s) alvo. Dada a relevância da moda, como ato de consumo e o seu peso na atividade econômica, o objetivo deste trabalho, de acordo com uma metodologia qualitativa, é analisar uma rede de relacionamento dos (as) influenciadores digitais, perante suas empresas parceiras e os (as) seguidores (as) nas redes sociais, perante a disseminação de ações de marketing digital do mercado de moda no estado do Paraná (Brasil). Os (as) influenciadores digitais são, atualmente, vistos como um meio de divulgação de produtos, sendo, ou não, fonte de patrocínio das empresas, estabelecendo uma ligação entre as organizações, os próprios influenciadores e seus seguidores, que se podem tornar consumidores e fãs.pt_BR
dc.degree.localPorto (Portugal)pt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Paulo Jorge Pinheiro
dc.contributor.advisor-co1Carvalheiro, Elizângela Mara
dc.contributor.referee1Gonçalves, Paulo Jorge Pinheiro
dc.contributor.referee2Carvalheiro, Elizângela Mara
dc.contributor.referee3Teixeira, Sandrina
dc.contributor.referee4Ardions, Isabel
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
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