Mostrando resultados 1 a 20 de 113
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | - | 1-Ago-2014 | Abordagem de questões ambientais na disciplina de química no ensino médio | Peretiatko, Claudia Dyana dos Santos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Out-2023 | Alfabetização científica e tecnológica no ensino de química: uma proposta baseada em ilha interdisciplinar de racionalidade e COVID-19 | Kuchla, Micheli |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | Análise de trabalhos completos apresentados no Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências (ENPEC) sobre a temática avaliação em química | Souza, Andriele Coraiola de |
Londrina | Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos | 21-Nov-2013 | Análise do livro didático de química utilizado em Apucarana na educação de jovens e adultos | Casini, Débora Mayumi Kawahara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2014 | Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médio | Faria, Daniel Da Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Aplicação da rede social facebook no processo ensino-aprendizagem da disciplina de química para alunos do ensino médio e cursinho pré-vestibular | Luft, Anaxágora Rodolfo |
Curitiba | - | 28-Jul-2014 | Aplicação de atividades lúdicas para o ensino da tabela periódica no ensino médio | Melatti, Giovana Caraballo |
Pato Branco | - | 20-Fev-2014 | Aplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da química | Ferri, Marcelo José; Saggin, Renato |
Pato Branco | - | 24-Abr-2013 | Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso | Kruger, Cíntia; Pinheiro, Rafaelly Simionatto |
Apucarana | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Aprendizagem significativa de Ausubel: uma visão a partir da entrevista com professores de química do ensino médio em escolas públicas do município de Apucarana | Lombarde, Washington |
Londrina | - | 6-Fev-2023 | A articulação entre a educação ambiental transformadora e os pressupostos de CTSA em uma oficina temática aplicada no ensino de química | Moretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Jul-2022 | Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard | Weiss, Jean Pscheidt |
Pato Branco | - | 19-Set-2013 | Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anos | Rodrigues, Eloisa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 2015 | Avaliação da geração de resíduos em disciplinas de química orgânica e inorgânica e propostas de redução | Barbosa, Ricardo |
Pato Branco | - | 20-Set-2013 | Avaliação do percentual de artigos de química e educação em periódico científico multidisciplinar da UTFPR – Campus Pato Branco | Berlato, Juliana; Dalagnol, Mayara Tramontin |
Pato Branco | - | 5-Out-2012 | Avaliação dos laboratórios de química das escolas estaduais em município da região sudoeste do Paraná | Pizato, Everton; Parzianello, Jorge Eraldo |
Londrina | Licenciatura em Química | 23-Nov-2017 | Avaliação em ensino de química: um estudo de caso | Souza, Thamires da Silva |
Londrina | Licenciatura em Química | 13-Jun-2017 | Água preservar para não faltar: contribuições de uma unidade didática para o ensino de química na perspectiva CTS | Jacinto, Samila |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | A composição de paródias musicais como recurso didático para o ensino de química orgânica | Storti, Ana Raquel |