Mostrando resultados 1 a 20 de 391
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 3-Dez-2020 | Abordagem de problemas matemáticos em diferentes cenários para investigação | Santos, Sthella Rayssa Biz dos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | A abordagem do conteúdo porcentagem em livros didáticos segundo os cenários para investigação | Silva, Cristian Rafael Eliseu da |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 6-Dez-2017 | A abordagem do ensino de frações em livros didáticos de 5º e 6º anos | Amrein, Amanda Luiza |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Set-2016 | Abordagem metodológica para o ensino de trigonometria por meio de material manipulável e registros de representação semiótica | Pagliarini, Marciano Mauro |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software Graphmatica | Langner, Angélica |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Dez-2013 | Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visual | Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 4-Jul-2017 | “O abraço” de Romero Britto: um olhar artístico para a matemática e um olhar matemático para a arte | Butcke, Daiane Aparecida Pego |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mar-2022 | Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculo | Volpato, Marcio Alexandre |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Fev-2011 | O ajuste de funções à luz da modelagem matemática | Pereira, Rudolph dos Santos Gomes |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 27-Nov-2017 | Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básico | Fellini, Eperson Albino |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2014 | Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinares | Iavorski, Claudio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Set-2014 | A análise combinatória e seu ensino | Miotto, Eder |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 4-Abr-2019 | Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamental | Corá, Jucimara Rufato |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 27-Nov-2014 | Análise da produção escrita como estratégia de avaliação diagnóstica no ensino médio | Silva, Dayani Quero da |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise da produção escrita de problemas não rotineiros de matemática | Antunes, Tiago Ponciano |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultos | Cardoso, Milene Aparecida Malaquias |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Nov-2018 | Uma análise das abordagens desenvolvidas em livros didáticos sobre os conteúdos escolares “área” e “perímetro” | Zils, Maria Inês Ehrat |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |