Mostrando resultados 1 a 20 de 22
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | - | 27-Set-2012 | Algumas possíveis razões que dificultam a aprendizagem da disciplina de química no ensino médio pelo ponto de vista do aluno no município de Pato Branco - Paraná | Costa, Antonio Marcos Tubiana de; Lando, Tamires |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 7-Out-2022 | Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamental | Faria, Josimara de Azevedo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 16-Dez-2022 | A conservação da fauna através da tecnologia: cartilha didática como ferramenta de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu | Bassanes, Luis Felipe |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 8-Dez-2023 | Construção de protótipo de um módulo didático para o estudo do equilíbrio de fases líquido-vapor a baixa pressão | Lucini, Mauricio |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 7-Mar-2019 | Divisão e multiplicação de polinômios com o auxílio de materiais manipuláveis e tecnologias sob o olhar da representação semiótica | Coutinho, Dayane Moara |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Dez-2020 | Ensino de ciências por investigação: efeitos de um curso na formação inicial de professores de química | Gutmann, Ana Paula |
Pato Branco | - | 19-Out-2012 | Estudo sobre livros didáticos de química empregados em escolas públicas do Município de Pato Branco: ponto de vista discente | Toledo, Alexandre Alvin Ramos; Bach, Larissa |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Folder informativo para práticas pedagógicas inclusivas: uma ferramenta didática sobre alunos surdos e com deficiência auditiva | Armelin, Paula Fernanda |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Mar-2020 | Formação inicial de professores de química: contribuições de um curso de história da radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido |
Cornelio Procopio | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 6-Dez-2019 | O google earth como ferramenta de ensino em geometria analítica. | Silva, Franciano Jose da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2022 | Guia didático para professores: práticas de ensino para projetos empresariais e modelagens de negócios | Silva, Selaine Aparecida da |
Curitiba | - | 20-Mar-2014 | Kit didático de baixo custo para o ensino de microcontroladores da família MCS-51 USB | Koslowski, Mikhail Anatholy |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Levantamento bibliográfico de artigos apresentados no ENEQ 2016 com a temática materiais didáticos | Almeida Júnior, Dircélio de |
Londrina | - | 2020 | Livros paradidáticos de química: análise do tema radioatividade | Zapateiro, Gean Aparecido; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Figueiredo, Márcia Camilo; Jacinto, Samila |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Materiais manipuláveis como recursos para o ensino de equação do primeiro grau a deficientes visuais | Martins, Susana de Assis Rosseto |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Cornelio Procopio | Engenharia Mecânica | 23-Nov-2016 | Projeto de uma bancada didática para o diagnóstico de defeitos em redutores utilizando análise de vibrações | Alpino, Bruno Ranieri Sirena; Piedade, Lucas Pereira |