Navegando por Assunto Language and languages
Mostrando resultados 1 a 20 de 60
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Análise da inserção de gêneros discursivos na base nacional comum curricular | Bortoluzzi, Bianca Móra |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 23-Fev-2021 | Análise da significação e do tema da palavra lawfare em textos de autores da área jurídica | Teixeira, Gutenberg Alves Fortaleza |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 27-Nov-2018 | Análise das crônicas de Lima Barreto pelo olhar da sociolinguística | Lima, Talyssa das Chagas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 22-Mar-2019 | Anotação digital e produção textual: o uso da DLNotes2 na construção de resumos | Sippel, Juliano |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 20-Fev-2024 | Articulação entre verbo-visualidade e letramento crítico: produção de sentido nos textos motivadores das propostas de redação do ENEM | Istschuk, Ana Paula |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 21-Mai-2019 | Aspectos de uma estética da negação na poesia de Camilo Pessanha | Santos, Ezequias da Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Ago-2021 | Avaliação social de variantes: reflexões para o trabalho com a sociolinguística na escola | Andrade, Vanessa de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 9-Fev-2015 | Construções discursivas do trabalho em Crônicas da vida operária de Roniwalter Jatobá | Marques, Guiosepphe Sandri |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 5-Fev-2015 | Construções discursivas sobre o mundo do trabalho na obra Jorge, um brasileiro, de Oswaldo França Júnior | Vilela, Carla Prado Lima Silveira |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 24-Fev-2021 | Da afirmação à negação do enunciado imagem meramente ilustrativa em acórdãos sobre incorporação imobiliária | Bezerra, Ludmila das Graças Gomes Medeiros |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 7-Dez-2015 | Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental | Ferreira, Evelin Stefanie |
Medianeira | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno | Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 30-Set-2020 | Discurso polêmico em mídias digitais: uma análise dialógica de arenas discursivas | Folloni, Aline Cristina de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 7-Dez-2017 | Os discursos sobre a identidade de sujeitos trans em textos online: neutralização, enquadramento e relações dialógicas | Guilherme, Maria Lígia Freire |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 7-Jun-2017 | Os discursos sobre a identidade docente em espaços de escritas online: valoração e reenunciação discursiva | Rucinski, Vilson Rodrigo Diesel |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 3-Out-2018 | Ensino e aprendizagem de escrita em língua inglesa na formação inicial | Reis, Adriane Silva dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Nov-2019 | Escolas do campo: uma proposta de valorização cultural por meio das práticas de letramento | Martins, Daiane Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Fev-2018 | Fugere urbem et locus amoenus quaerere: uma análise ecocrítica de Marcovaldo ou As estações na cidade, de Italo Calvino | Marino, Mariana Cristina Pinto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Abr-2012 | O gênero de horror nos quadrinhos brasileiros: linguagem, técnica e trabalho na consolidação de uma industria - 1950/1967 | Silva, Luciano Henrique Ferreira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Out-2022 | O gênero discursivo-textual carta de reclamação: uma proposta de uma sequência didática funcionalista com a exploração das tecnologias digitais | Ortega, Simone Tereza de Oliveira |