Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | A aldeia Avá-guarani em São Miguel do Iguaçu e a avaliação dos alunos nas escolas regulares | Ferezin, Jennifer Rafaela Serafim |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 12-Jul-2019 | “Como ficará a superioridade do homem?”: potencialidades de afetação e a identificação do ser mulher cientista | Hyrycena, Ana Carolina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | A efetividade da Lei 10.639/2003: relato de experiência de uma equipe multidisciplinar em uma escola pública estadual | Slongo, Angela Maria |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | Ensino da história e cultura afrobrasileira e africana através de contos africanos | Souza, Solange Gibin Roeles de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Ensino da história local a partir do patrimônio histórico-cultural do município de Santa Terezinha de Itaipu | Santos, Antonia Primo dos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | O ensino da literatura africana na educação de jovens e adultos: reflexões sobre uma experiência | Santos, Adriano Rodrigues dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Fev-2024 | Formação continuada na educação básica: análise da percepção de professoras da creche sobre a influência das mídias nas crianças | Sanches, Aline de Souza |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | Formação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializada | Belgrowicz, Leandro de Oliveira |
Apucarana | Licenciatura em Química | 24-Nov-2017 | História em quadrinhos do Homem-Formiga: a pedagogia cultural e as representações de ciência | Camargo, Susan Caroline |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 5-Dez-2018 | A influência da educação básica na ausência de mulheres no “ser cientista”: sobre representatividade nas ciências | Farinon, Daliany Maria |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 4-Dez-2019 | Mulher negra e pesquisadora? (re)articulando o ambiente excludente da UTFPR sob um viés pós-crítico feminista | Justino, Vanessa Rocha |
Medianeira | - | 4-Abr-2013 | Narrativas educacionais em perspectiva: línguas e culturas no contexto escolar de fronteira | Melo, Thiago Benitez de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 2-Jul-2019 | Um olhar para a preservação da cultura e identidade indígena na escola Vera Tupã, região sudoeste do Paraná | Matos, Dayane Cristina Cezarotto de; Corá, Maria Juliana Miranda |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Jul-2023 | Para uma conscientização sobre cultura livre em uma instituição educacional | Queiroz, Thaís de Oliveira |
Medianeira | - | 2-Abr-2014 | Quando o uniforme escolar não é o limite. Possibilidades de pertencimento e de transformações | Costa, Kerin |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 5-Dez-2018 | O que nos contam as representações de pintos na escola? Compreendendo a gerência de corpos dóceis pelo biopoder e os corpos des-viados | Lopes, Leandro Cajuela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Set-2023 | Representações de masculinidades e feminilidades no design de produtos: um estudo de caso no setor de eletrodomésticos | Morais, Vinícius Miranda de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 30-Jun-2023 | Revista Animal: quadrinhos, legitimação e subversão (1988-1991) | Santos, Guilherme Caldas dos |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 10-Fev-2022 | Ser mulher nas ciências e na pesquisa: o caso de (r)existência e ressignificação histórica de Joana D’Arc Felix | Soares, Sara Silva |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 6-Dez-2019 | Ser mulher-mãe-pesquisadora: quais os processos de resistência enfrentados por uma professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Costa, Jéssica Rodrigues |