Navegando por Assunto Cultura - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014A aldeia Avá-guarani em São Miguel do Iguaçu e a avaliação dos alunos nas escolas regularesFerezin, Jennifer Rafaela Serafim
Campo MouraoLicenciatura em Química12-Jul-2019“Como ficará a superioridade do homem?”: potencialidades de afetação e a identificação do ser mulher cientistaHyrycena, Ana Carolina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015A efetividade da Lei 10.639/2003: relato de experiência de uma equipe multidisciplinar em uma escola pública estadualSlongo, Angela Maria
Medianeira-30-Nov-2012Ensino da história e cultura afrobrasileira e africana através de contos africanosSouza, Solange Gibin Roeles de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Out-2015Ensino da história local a partir do patrimônio histórico-cultural do município de Santa Terezinha de ItaipuSantos, Antonia Primo dos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O ensino da literatura africana na educação de jovens e adultos: reflexões sobre uma experiênciaSantos, Adriano Rodrigues dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Fev-2024Formação continuada na educação básica: análise da percepção de professoras da creche sobre a influência das mídias nas criançasSanches, Aline de Souza
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Nov-2014Formação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializadaBelgrowicz, Leandro de Oliveira
ApucaranaLicenciatura em Química24-Nov-2017História em quadrinhos do Homem-Formiga: a pedagogia cultural e as representações de ciênciaCamargo, Susan Caroline
Campo MouraoLicenciatura em Química5-Dez-2018A influência da educação básica na ausência de mulheres no “ser cientista”: sobre representatividade nas ciênciasFarinon, Daliany Maria
Campo MouraoLicenciatura em Química4-Dez-2019Mulher negra e pesquisadora? (re)articulando o ambiente excludente da UTFPR sob um viés pós-crítico feministaJustino, Vanessa Rocha
Medianeira-4-Abr-2013Narrativas educacionais em perspectiva: línguas e culturas no contexto escolar de fronteiraMelo, Thiago Benitez de
Pato BrancoLicenciatura em Letras2-Jul-2019Um olhar para a preservação da cultura e identidade indígena na escola Vera Tupã, região sudoeste do ParanáMatos, Dayane Cristina Cezarotto de; Corá, Maria Juliana Miranda
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade4-Jul-2023Para uma conscientização sobre cultura livre em uma instituição educacionalQueiroz, Thaís de Oliveira
Medianeira-2-Abr-2014Quando o uniforme escolar não é o limite. Possibilidades de pertencimento e de transformaçõesCosta, Kerin
Campo MouraoLicenciatura em Química5-Dez-2018O que nos contam as representações de pintos na escola? Compreendendo a gerência de corpos dóceis pelo biopoder e os corpos des-viadosLopes, Leandro Cajuela
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade14-Set-2023Representações de masculinidades e feminilidades no design de produtos: um estudo de caso no setor de eletrodomésticosMorais, Vinícius Miranda de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade30-Jun-2023Revista Animal: quadrinhos, legitimação e subversão (1988-1991)Santos, Guilherme Caldas dos
Campo MouraoLicenciatura em Química10-Fev-2022Ser mulher nas ciências e na pesquisa: o caso de (r)existência e ressignificação histórica de Joana D’Arc FelixSoares, Sara Silva
Campo MouraoLicenciatura em Química6-Dez-2019Ser mulher-mãe-pesquisadora: quais os processos de resistência enfrentados por uma professora da Universidade Tecnológica Federal do ParanáCosta, Jéssica Rodrigues