Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Out-2022 | A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantil | Latoski, Tatiane Niederheitmann |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | 1-Dez-2021 | Análise da gestão dos escritórios de arquitetura sob a ótica da economia criativa, da economia do conhecimento e dos Knowledge-Intensive Business Services | Furuzawa, Lorena |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Mar-2023 | A criatividade de estudantes do 6º ano do ensino fundamental na formulação de problemas em atividade de modelagem matemática | Marton, Camila Iorio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 4-Mar-2022 | Criatividade e resolução de problemas: aspectos mobilizados durante o ensino-aprendizagem de matemática | Minella, Leandro Henrique Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 8-Mar-2019 | A criatividade na formulação de problemas de alunos do ensino fundamental I e II: um olhar metodológico em sala de aula | Fonteque, Viviane Bergamini |
Apucarana | - | 19-Out-2012 | Desenvolvimento de produtos a partir de metodologias de criatividade | Cordeiro, Júlia Nunes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais | 21-Ago-2019 | Desenvolvimento e avaliação de um jogo para o ensino do método de criatividade sinética | Bendotti, Vanessa |
Londrina | MBA em Gerenciamento de Projetos | 3-Dez-2020 | Elaboração de ferramenta para medição de criatividade para a cultura corporativa | Ribeiro, Henrique Santos |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 27-Nov-2017 | Handmade design: a importância da materialidade nos processos criativos | Aguiar, Breda Naia Maciel; Guimaraes, Otavio de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais | 25-Ago-2016 | Ideação de novos serviços : aplicação da metodologia ideatriz | Weigert, Ana Paula |
Medianeira | - | 17-Out-2014 | Importância das artes na educação infantil | CRUZ, Aparecida da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 7-Dez-2009 | Influência das técnicas de criatividade nos resultados de inovação em uma empresa do ramo metalúrgico em Ponta Grossa - PR | Rodrigues, Jaqueline Fonseca |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | A inserção do teatro nas séries iniciais do ensino fundamental | Bandoch, Adriana Rodrigues Vieira |
Curitiba | Bacharelado em Design | 24-Nov-2015 | Joga uma história pra mim | Rojas, Juliane da Costa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Out-2019 | Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciais | Palma, Rafael Montenegro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Mai-2023 | Oficina de linguagem de programação para futuros professores visando o desenvolvimento de jogos com foco na criatividade | Bordini, Letícia Cacciolari |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante | Lima, Sônia Maria Zanuto de |
Curitiba | Especialização em Engenharia Digital e Tecnologia BIM | 9-Set-2019 | O processamento da informação em arquitetura e urbanismo através de meios digitais e computacionais: uma abordagem do design paramétrico | Griebeler, Bárbara Rodrigues |
Curitiba | Graduação em Arquitetura e Urbanismo | 16-Jul-2015 | Reconversão de um friche industrial em um centro de criatividade na cidade de Canoinhas - SC | Pereira, Amanda Süssenbach |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2017 | O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamental | Castro, Adriane de |