Mostrando resultados 33 a 52 de 109
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | Ecologia de ecossistemas marinhos e a conservação de corais e fitoplâncton: possibilidades de práticas didáticas sob a perspectiva CTS | Noga, Pietro Martins Barbosa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 26-Jul-2018 | Economia solidária e tecnologia social: a apropriação pelos trabalhadores de empreendimentos econômicos solidários do Cirandas.net | Castro, Diego Palma de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 3-Ago-2017 | Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensino | Primon, Sandro Marcio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2019 | Enfoque CTS no livro didático de geografia na educação prisional a distância | Cardozo, Eduardo de Lara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Ago-2019 | O enfoque CTSA no ensino de biotecnologia em um curso técnico em meio ambiente | Scandelari, Maira Fernanda Rocha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 20-Out-2017 | As engrenagens de Manhattan: utilizando Watchmen para o ensino de física com enfoque CTS | Fernandes, Fábio Clavisso |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2023 | Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTS | Lima, Alice Eulália de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Abr-2017 | Ensino de química na EJA na perspectiva CTS: uma proposta metodológica a partir da automedicação | Pombo, Fernanda Mariano Zacarias |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Fev-2016 | Ensino de química para a educação de jovens e adultos buscando uma abordagem ciência, tecnologia e sociedade | Budel, Geraldo José |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2020 | Ensino sobre agrotóxicos e alimentos transgênicos na abordagem CTS com base em modelos modificados de Lakatos | Roskosz, Karine Ariele |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Fev-2019 | Estudo comparativo entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e as universidades de tecnologia da França | Cechin, Marizete Righi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Mar-2024 | Os estudos ciência, tecnologia e sociedade para análise dos cultivos de erva-mate no estado do Paraná, Brasil | Luiz, Ricardo Gomes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 19-Mar-2019 | Experiências de adequação sociotécnica e tecnologia social: análise da cooperativa de trabalho dos agentes ambientais de Pato Branco (PR) | Cavalheiro, Andrea Rafaela Royer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 5-Abr-2013 | Fanon, o reconhecimento do negro e o novo humanismo: horizontes descoloniais da tecnologia | Queiroz, Ivo Pereira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Jun-2022 | Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCC | Quadros, Janeslei Pereira Vaz de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Jul-2023 | Formação continuada na perspectiva da educação Ciência, Tecnologia e Sociedade no estágio curricular supervisionado em enfermagem na atenção primária à saúde | Dalgallo, Lidia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Ago-2017 | Formação continuada por meio de atividades experimentais investigativas no ensino de química com enfoque CTS | Niezer, Tânia Mara |