Mostrando resultados 316 a 335 de 376
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 22-Set-2016 | O que é ser bilíngue? Na percepção de professores de escolas bilíngues | Fernandes, Rafaela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2018 | A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPR | Teixeira, Juliane Marise Barbosa |
Londrina | Licenciatura em Química | 14-Dez-2022 | (Re)pensar o ensino remoto emergencial na formação da identidade docente de acadêmicos de química da UTFPR-Londrina durante a sindemia do SARS-CoV-2 | Nichelle, Bianca |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mai-2023 | Recursos tecnológicos: análise de uma experiência na formação de docentes | Santana, Miderson Andrei de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 25-Nov-2014 | Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básica | Gomes, Lucas Ferreira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Mar-2020 | Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionado | Jacinto, Samila |
Ponta Grossa | - | 2016 | Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontes | Frasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 4-Jul-2022 | Reflexões sobre a formação requerida aos professores de língua inglesa para crianças | Camargo, Jessyca Colombi Molter Holub |
Campo Mourao | - | 9-Nov-2016 | Reflexões sobre o ensino da matemática | Dias, Beatriz Cestari; Cargnin, Claudete; Frizzarini, Silvia Teresinha |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Reflexões sobre obras de divulgação e alfabetização científica | Paula, Enio Freire de |
Apucarana | Licenciatura em Química | 4-Jul-2024 | A reforma do ensino médio na visão de professores do Paraná: impactos na profissão docente | Ribeiro, Gabriel Cardoso |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Relação entre a formação de professores em cursos de pedagogia e o uso das tecnologias digitais na práxis pedagógica | Silva, Renato Barbosa da |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Relação entre documentos oficiais, realidade e formação docente com as TIC: o professor que temos e o professor que desejamos | Arruda, Angela Cristina de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 31-Mar-2016 | Relação universidade-escola: o PIBID como instrumento de intervenção sobre o real da formação de professores | Bianchi, Roberto Carlos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 2-Out-2020 | As relações de gênero na escola: formação de professores e ensino e aprendizagem frente à diversidade | Oliveira, Jéssica Natali de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 9-Mai-2018 | Representações docentes: constituindo o ser professora de língua portuguesa | Clein, Paola Talite |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 18-Dez-2019 | Representações identitárias de professores de língua inglesa em textos autobiográficos | Castagnara, Maria Helena |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 14-Jun-2018 | As representações sociais de acadêmicos de ciências e biologia sobre evolução biológica | Bueno, Stefany Louise |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Resolução de problemas como metodologia do ensino de matemática na educação infantil: uma perspectiva docente | Santos, Lucelene Fancio dos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de frações | Esser, Julia Daniela |