Mostrando resultados 216 a 235 de 320
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realística | Marino, Cleiton Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Fev-2019 | Narrativas sobre o Colégio Estadual do Patrimônio Regina: uma história ainda não contada | Bailão, Thaís Maiara |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Notação matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Prado, Vera Lucia Baiardi do |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2014 | Números primos: os átomos dos números | Rigoti, Marcio Dominicali |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 5-Jul-2016 | As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciais | Enz, Rosane Vanessa Taraczuk |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2017 | O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental | Glizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Dez-2019 | O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbrido | Ceron, Camila Garbelini da Silva |
Medianeira | Estudos Matemáticos | 15-Out-2015 | O perfil dos professores de matemática do ensino básico, da Região Oeste do Paraná, frente ao uso de softwares | Mallmann, Elenice Maria Scherer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Fev-2018 | Polígonos e poliedros equidecomponíveis | Fernandes, Flavia Mescko |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jul-2017 | Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do Enem | Carvalho, Maiara Cristina de |
Londrina | - | 2012 | Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática | Mendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básico | Wille, Jackson Luis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Nov-2018 | Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grau | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Londrina | - | 2013 | Possibilidades para matematizar em aulas de cálculo | Trevisan, André Luis; Mendes, Marcele Tavares |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | Possibilidades que se abrem para ensino de matemática mediado por tecnologias digitais móveis | Obata, Joice Yuko |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2021 | Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental | Huf, Samuel Francisco |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Jul-2020 | Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogos | Cruz, Amanda Pasinato |