Mostrando resultados 190 a 209 de 411
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Mar-2023 | Formação de professores de matemática: contribuições das videoaulas veiculadas pela rede municipal de ensino de Curitiba | Rogalsky, Rosania Kasdorf |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2021 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: base de conhecimento no ensino da estatística | Dias, Cristiane de Fatima Budek |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Nov-2021 | Formação de professores para o ensino de matemática nos anos iniciais mediado por Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) | Souza, Graziela Ferreira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Nov-2016 | A formação do professor de matemática em cursos de licenciatura a distância - uma análise da tríade: entrada, processo e saída | Oliveira, Antonella Carvalho de |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 16-Set-2016 | Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na física | Galvão, Wesley Felipe |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2023 | GenIA: plataforma para construção de objetos de aprendizagem de matemática que faz uso de programação intuitiva e é assistida por inteligência artificial | Zatti, Evandro Alberto |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 5-Set-2017 | A geometria euclidiana na educação básica: uma nova proposta de currículo | Marthos, Vilsiele Cristina |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Dez-2021 | A geometria fractal no processo de ensino-aprendizagem-avaliação de probabilidade geométrica | Able, Sandro Luiz Rosa |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Mai-2014 | Geometrias hiperbólicas com uso do geogebra | Marcondes, Talita Melsone |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Mai-2015 | GeoPlexo: um material manipulável para o ensino dos números complexos | Bernardi, Alexandre Adriano |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Educação do Campo | 16-Dez-2019 | Horta mandala com produção de PANC’S: uma ferramenta para o ensino de ciências da natureza e matemática | Mello, Lucas de Sousa |
Toledo | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 9-Fev-2021 | A importância da matemática básica no ensino do cálculo diferencial e integral: uma proposta baseada na análise do erro | Garcia, Joao Roberto Tanganelli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Out-2017 | A importância do ensino de números complexos no ensino médio, na visão dos professores de matemática, em alguns municípios da região oeste do Paraná | Portolan, Juliano |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 16-Jun-2022 | Importância do planejamento no cotidiano das famílias: um estudo bibliográfico sobre a educação financeira no ensino médio | Martinelli, Denise |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 13-Jun-2022 | A importância do uso de materiais manipuláveis no ensino de matemática | Facchi, Maria Gabriela |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 7-Dez-2022 | Inclusão de alunos surdos na educação matemática: o que revelam as pesquisas do SIPEM | Santos, Géssica Eduarda Padilha dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Mar-2023 | Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefas | Sanguino, Giseli |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2012 | A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Skora, Angelita |