Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 150 a 169 de 433 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2020Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didáticaPereira, Luciana Boemer Cesar
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo17-Jun-2019O ensino de matemática na escola do campo: contribuições de uma prática de ensino à luz da etnomatemáticaEleuterio, Rafael de Campos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade15-Set-2018Ensino de matemática no contexto da educação ambiental: elaboração de uma proposta didática para um 6º ano do ensino fundamentalMoreira, Alexandre Alievi
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Ensino de matemática para alunos com deficiência intelectual: um estudo bibliométricoSilva, Janaine da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mar-2018Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngueMoreira, Soliane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Out-2019O ensino de matemática por meio da linguagem de programação PythonPesente, Guilherme Moraes
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática27-Out-2022Ensino de sequências numéricas à luz da RME: uma proposta que envolve contexto realístico e planilhas eletrônicasFelipes, Mateus
Pato BrancoLicenciatura em Matemática15-Mai-2022Ensino e aprendizagem de matemática para alunos autistasPomiechinski, Jéssica
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática17-Mar-2023Ensino por investigação para a aprendizagem de operações com matrizes à luz da teoria dos registros de representação semióticaMota, Josiane Aparecida Busquim
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Ensino-aprendizagem de matemática: verificação da aprendizagem e do interesse dos alunos da EJASantos, Priscila Ariane da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Fev-2010Ensino-aprendizagem por meio de projetos desenvolvidos por equipes de responsabilidade em sala de aula: o enfoque no ensino de matemática nas séries iniciaisSoistak, Maria Marilei
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional27-Ago-2013Equações algébricas nos quatérnios de HamiltonFreitas, José Roberto
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional5-Set-2017Equações de recorrência: uma análise e proposta para o orçamento familiarOliveira, Ivan Pinheiro de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Dez-2018Equações do 2° grau em variáveis complexasBatista, Roberto do Nascimento
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Mar-2014Equações polinomiais: as fórmulas clássicas e a resolubilidade por meio de radicaisAlmeida, Taís Ribeiro Drabik de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática8-Dez-2021"Era uma escola muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...": uma narrativa sobre a Escola Rural Água do MandíMelo, Juliana de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Fev-2022A escuta da expressão do aluno na aula de Matemática: uma possibilidade de formação docentePudelco, Marilize Cristiane Nogas
ToledoLicenciatura em Matemática6-Dez-2017O espetáculo dos números: o teatro como uma proposta para o ensino da matemáticaPereira, Renata Vanessa Souza Gonçalves
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional26-Jun-2016Estatística com projetos: uma alternativa de ensino e aprendizagemAlbani, Patricia
Cornelio ProcopioPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional8-Fev-2021Estimulando o pensamento computacional e o estudo de matemática por meio da construção de fractais no Scratch: uma proposta didática para alunos do ensino médioSouza, Lucas Gabriel Ribeiro de