Navegando por Assunto Mathematics
Mostrando resultados 21 a 40 de 109
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2016 | Demonstração de fórmulas matemáticas no ensino médio | Abril, Roman Hector |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 28-Nov-2016 | A demonstração no ensino de geometria | Almeida, Tiago Augusto Skroch de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2018 | A derivada segundo Silvanus Thompson | Pereira, Luís Henrique |
Campo Mourao | - | 2011 | O desenvolvimento da linguagem algébrica e suas contribuições para a sala de aula | Valenti, Patrícia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 18-Dez-2017 | Desenvolvimento de aplicativos como uma ferramenta de aprendizagem na área de matemática | Handa, Rene Augusto |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Fev-2014 | Desenvolvimento de planilhas dinâmicas utilizando o software Geogebra para o estudo de funções trigonométricas | Bruginski, Willian José |
Curitiba | Curso de Engenharia de Controle e Automação | 13-Jun-2018 | Desenvolvimento de um conjunto educacional para aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática | Crovador, Gabriel; Silva, Leonardo Ayrton da; Strazzi, Victor Hugo Parizi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 16-Dez-2016 | Diagrama de Voronoi: uma exploração nas distâncias Euclidiana e do Táxi | Santos, Paula Roberta Scaburi dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Dez-2015 | Dificuldades do ensino da álgebra no ensino fundamental: algumas considerações | Pereira, Celia Alves |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 26-Nov-2013 | Dos números complexos aos quatérnions: desenvolvimento algébrico, interpretação geométrica e aplicações | Santos, Marcos André dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 3-Ago-2017 | Educação financeira nas escolas: uma proposta de ensino | Primon, Sandro Marcio |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Educação do Campo | 12-Dez-2019 | Educação inclusiva e educação matemática: um estudo bibliométrico | Campos, Daniele Bonfim de |
Francisco Beltrao | Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica | 12-Mar-2021 | Educação matemática e as implicações sociais da tecnociência na engenharia | Gaffuri, Stefane Layana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Fev-2017 | Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolar | Sanfelice, Paulo Cesar |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 27-Nov-2015 | Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio | Gava, Daniela Ilidia de Camargo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2014 | Ensino de estatística para os anos finais do ensino fundamental | Damin, Willian |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Ago-2015 | O ensino de geometria projetiva na educação básica: uma proposta para apreensão do conhecimento do mundo tridimensional | Schmidt, Elvis |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Set-2012 | O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTS | Miranda, Carlos Teles de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Dez-2010 | O ensino de potências e suas propriedades: um enfoque à luz das neurociências | Pizyblski, Luciana Montes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 9-Dez-2011 | Entre silenciamentos e invisibilidades: relações de gênero no cotidiano das aulas de matemática | Casagrande, Lindamir Salete |