Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 206 a 225 de 301 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaEducação Matemática e Ciências30-Mai-2017Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realísticaMarino, Cleiton Antonio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Ago-2020Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusãoBorges, Fabio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática16-Fev-2019Narrativas sobre o Colégio Estadual do Patrimônio Regina: uma história ainda não contadaBailão, Thaís Maiara
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional4-Fev-2016Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van HieleNagata, Rosenilda de Souza
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Jun-2018Notação matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalPrado, Vera Lucia Baiardi do
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional12-Dez-2014Números primos: os átomos dos númerosRigoti, Marcio Dominicali
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Nov-2019O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticosFleischmann, Scheila Odisi
ToledoLicenciatura em Matemática5-Jul-2016As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciaisEnz, Rosane Vanessa Taraczuk
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Nov-2017O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamentalGlizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática6-Dez-2019O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbridoCeron, Camila Garbelini da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional7-Fev-2018Polígonos e poliedros equidecomponíveisFernandes, Flavia Mescko
LondrinaEducação Matemática e Ciências12-Jul-2017Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do EnemCarvalho, Maiara Cristina de
Londrina-2012Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemáticaMendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de
ToledoLicenciatura em Matemática1-Dez-2016Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básicoWille, Jackson Luis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Nov-2018Possibilidades de utilização de smartphones em sala de aula: construindo aplicativos investigativos para o trabalho com equações do 2º grauElias, Ana Paula de Andrade Janz
Londrina-2013Possibilidades para matematizar em aulas de cálculoTrevisan, André Luis; Mendes, Marcele Tavares
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Possibilidades que se abrem para ensino de matemática mediado por tecnologias digitais móveisObata, Joice Yuko
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2021Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamentalHuf, Samuel Francisco
CuritibaLicenciatura em Matemática8-Jul-2020Potencializando o cálculo mental para estudantes com deficiência visual por meio de jogosCruz, Amanda Pasinato
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão