Mostrando resultados 177 a 196 de 545
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2013 | Ensinando ciências fora da escola: uma investigação sobre o estado de conhecimento dos professores da rede municipal de Curitiba a respeito dos espaços não-formais de ensino de ciências da cidade e região metropolitana | Vaine, Thais Eastwood |
Medianeira | - | 9-Mar-2013 | O ensino da álgebra no ensino fundamental: dificuldades e desafios | Silva, Juliano da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Fev-2013 | Ensino da física e aprendizagem significativa: roteiro para a elaboração de uma aula | Kiefer, Neci Iolanda Schwanz |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Ago-2013 | O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS | Ramos, Elaine da Silva |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | O ensino da língua inglesa na escola pública do estado do Paraná – um estudo de caso | Silva, Alvaro Barbosa da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Fev-2011 | O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema gerador | Costa, Jaqueline de Morais |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Dez-2021 | Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediada | Almeida, Teresinha Fátima de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | O ensino de biologia: uma análise da relevância da contextualização histórica da ciência no processo de ensino e aprendizagem | Silva, Maria de Fátima da |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Ensino de ciências e divulgação científica: ferramentas utilizadas por professores de ciências do município de Medianeira - PR | Fontanella, Denise |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2018 | O ensino de ciências e o uso de tecnologias de informação e comunicação: dos planos de aula às concepções de ensino e aprendizagem dos professores | Atanazio, Alessandra Maria Cavichia |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Mai-2021 | O ensino de ciências por meio da contação de histórias | Santos, Vanessa Patrícia dos |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 29-Set-2018 | Ensino de ciências: contribuições de uma oficina temática sobre a química dos alimentos | Salviano, Manoel Teixeira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Mai-2015 | O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinar | Silva, Zenilda Ribeiro da |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 8-Out-2020 | O ensino de física e a dialogicidade: utilização do esporte jiu jitsu para o aprendizado científico | Flores, Joeder Aparecido da Silva |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | O ensino de frações nos trabalhos dos professores do programa de desenvolvimento educacional | Araujo, Kelly Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Abr-2016 | O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimento | Silva, Katiane Pereira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | O ensino do aluno com deficiência intelectual | Silvério, Miriam |