Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 297 a 316 de 446
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2021 | Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemática | Basso, Stephanie Johansen Longo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mar-2017 | Material manipulável e manipulável virtual para o ensino de estimativa de proporção populacional na formação inicial de professores | Pereira, Caroline Subirá |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Ago-2021 | Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadania | Sydor, Maria Schvind |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Ago-2021 | Memorial do Convento: uma proposta de roteiro de leitura | Bizetto, Beatriz Stöcker |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Nov-2022 | A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educação | Trindade, Rosana Cardoso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Nov-2022 | Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentes | Lopes, Ariane de Almeida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Out-2020 | Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciências | Cruz, Karyne Baptista de Souza |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 12-Set-2020 | Metodologias ativas e suas contribuições para o ensino de ecologia: uma análise cienciométrica | Andrade, Cezar Diniz |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | Metodologias ativas para o ensino de ecologia | Viana, Caio César Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2022 | Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciências | Novaes, Jorge Antonio da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Abr-2024 | Métodos de ensino e recursos tecnológicos aplicados na alfabetização de alunos com Transtorno do Espectro Autista: manual digital para alfabetização de alunos com TEA | Oliveira, Bruna Luanna Franco de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2022 | Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétrica | Nadolny, Vinícius |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Motivação como ferramenta no aprendizado da língua inglesa | Hirano, Aline Renata |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Mai-2020 | As mulheres na Comissão Nacional da Verdade: a construção de consciência histórica na sala de aula por meio dos depoimentos femininos (2019) | Novelli, Letícia Veitas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2021 | Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médio | Borsatto, Jaqueline May |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire Maia | Silva, Allyson Felipe da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Nov-2017 | Múltiplas representações para o ensino de química orgânica: uso do infográfico como meio de busca de aplicativos | Gresczysczyn, Marcella Cristyanne Comar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Ago-2023 | Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de química | Lopes, Regiane Rocha Santana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |