Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 58 a 77 de 446
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Mar-2018 | A Cartola Mágica das Palavras: o encantamento na formação do leitor | Negrão, Zenaide Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mar-2022 | Cello: desenvolvimento e aplicabilidade do jogo para o ensino da bioquímica | Bittencourt, Larissa Soares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Ago-2022 | O céu e o universo nos livros didáticos de ciências da natureza do ensino médio: uma análise do PNLD 2021 | Xavier, Lucas Eduardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2018 | Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da Rosa | Silva Junior, Nelson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental e o movimento maker em panorama da sociologia das associações | Bernardo, Ednéia Aparecida da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciais | Santos, Hermes Vieira dos |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs | Luiz, Keila Duarte |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professores | Lima, Cristhiane Pereira de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2022 | A composteira como recurso para o desenvolvimento de uma rede de conceitos para o ensino de ciências nos anos iniciais | Santos, Francielly Ferreira dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Abr-2024 | Compreensão leitora de gêneros digitais para o trabalho docente nas séries iniciais do ensino fundamental | Camara, Lucenire Casagrande |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Concepção dos alunos do ensino médio sobre a evolução biológica | Liporini, Thalita Quatrocchio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2020 | Condutas inapropriadas dos alunos em sala de aula e sua responsabilização: indisciplina, incivilidade e ato infracional | Souza, Ellen Heloisa Gonçalves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Jun-2021 | O conhecimento de biologia celular e molecular nos livros didáticos de biologia do ensino médio: potencialidades para a alfabetização científica e tecnológico | Santos, Fernanda Roberta Correa Cleto dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 4-Abr-2024 | Um conjunto de diretrizes para a adaptação de avaliações de aprendizagem para alunos com TDAH | Silva, Bruna Rafaela da |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 8-Dez-2023 | Construção de protótipo de um módulo didático para o estudo do equilíbrio de fases líquido-vapor a baixa pressão | Lucini, Mauricio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jul-2016 | Construção e aplicação de uma sequência didática para o ensino de empreendedorismo e suas contribuições | Silva, Flávia Maria da |
Medianeira | Licenciatura em Química | 27-Nov-2018 | A construção e validação da ludicidade como recurso didático para a aprendizagem da tabela periódica | Dorval, Deise |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Dez-2017 | Construir um livro: a produção de um livro-portfólio como instrumento de humanização e desenvolvimento do pensamento tecnológico | Bortolin, Rogério Nascimento |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 1-Dez-2022 | Contexto e história local: sequência didática para ensino de ciências da natureza no município de Santa Helena/Paraná | Sauer, Daniel Ricardo |