Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 386 a 405 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Mar-2022 | A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração | Batista, Mariana Laís |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Set-2023 | Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médio | Incote, Simone Cristina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Abr-2019 | Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Instituto Politécnico de Bragança: um estudo comparativo | Helmann, Caroline Lievore |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | O uso da ludicidade como instrumento pedagógico para minimizar a prática do bullying no ambiente escolar | Alves, Francine Klatter Braga |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2017 | O uso da modalidade blended learning na implementação de estratégias de ensino: ação do pensamento empreendedor na formação de docentes da educação básica | França, Creuza Martins |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2017 | O uso da programação Scratch para o desenvolvimento de habilidades em crianças do ensino fundamental | Castro, Adriane de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 2-Nov-2016 | O uso da videoanálise para o estudo da mecânica nas artes marciais | Oliveira, Endrieli Cardoso de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Ago-2019 | O uso das redes sociais virtuais no ensino de ciências: possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem segundo o olhar dos professores | Santos, Matheus Lincoln Borges dos |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 31-Ago-2018 | O uso de novas tecnologias como ferramenta didática no processo de ensino e aprendizagem | Debastiani, Juliane Zolin |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 20-Nov-2015 | O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental | Cruz, Laiza dos Santos Caetano da |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 17-Set-2020 | O uso do cinema como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na educação básica | Ywassa, Fernanda Yurico Trindade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Dez-2016 | O uso do Facebook no contexto escolar: os gêneros meme e fotopoema para a produção textual em língua inglesa | Silva, Luciana Idalgo da |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | O uso do portfólio no ensino de ciências | Pionkoski, Eliane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A utilização da música como ferramenta pedagógica | Faria, Cibelle Aparecida Gobo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Mar-2020 | A utilização da plataforma arduino no ensino de física: medindo carga e energia armazenada em associações de capacitores | Ataides, Andreza Destefano |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagem | Morande, Patrícia Fernanda |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2021 | A utilização de histórias em quadrinhos para ensinar máquinas térmicas, com base nos três momentos pedagógicos | Kovalik, Crislayne Gotardo |
Medianeira | Licenciatura em Química | 29-Nov-2017 | Utilização de holograma como recurso didático para contextualização da atomística no ensino da química | Almeida, Milene Graciele de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Mar-2020 | A utilização do smartphone para o estudo do calor | Raymundo, Aline Cristina Costa de Lara |