Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 355 a 374 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 31-Mar-2023 | Revisão sistemática sobre laboratórios virtuais para ensino de microbiologia | Fernandes, Larissa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Nov-2018 | A robótica educacional como recurso de mobilização e explicitação de invariantes operatórios na resolução de problemas | Santos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2020 | Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o Ludobot | Santos, Erica Oliveira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentes | Albertoni, Neumar Regiane Machado |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Saber empírico e a evolução do homem: aliar ao saber científico | Pereira, Taciana Fernanda Andrade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Ago-2023 | Sala de aula invertida e divertida: tecnologias digitais na formação continuada de professores da educação infantil | Teixeira, Damares Reis |
Medianeira; Toledo | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | Sala de aula: recursos didáticos visuais relacionados ao ensino de química no município de Toledo-PR | Ferreira, José Domingos Lopes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2020 | Sentidos da avaliação da aprendizagem em um processo de formação continuada de professores de matemática: contribuições da teoria da atividade | Calado, Luiz Alberto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2023 | Sequência didática expandida: um percurso pontilhado pelos contos de Lygia Fagundes Telles | Silva, Andréa Cristina da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2023 | Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciências | Granzoti, Caroline Chybior |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2022 | Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciências | Palha, Guilherme da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 18-Nov-2016 | O Sertão de Coelho Neto revisitado e reeditado | Sambati, Fabiana Almeida |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 11-Ago-2021 | Servidores em nuvem para instituições de ensino | Silva, Maycke Lemes da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Nov-2023 | Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectual | Costacurta, Ana Paula Corrêa Cleto |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 1-Dez-2015 | Um software de apoio à aprendizagem de gramática e estilo literário da língua portuguesa brasileira | Fiorio, Rosaine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2017 | Sondagem digital da escrita de crianças em fase de alfabetização: uma abordagem tecnológica a partir da psicogênese da lingua escrita | Rossetto, Alessandra Dedéco Furtado |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Spore: jogo eletrônico convencional aplicado com finalidade didática no ensino de ciências e biologia | Silveira, Silas José da |
Curitiba | Bacharelado em Educação Física | 24-Out-2018 | Surfe na piscina: uma nova proposta metodológica para o processo de ensino-aprendizado do surfe | Pádua, Marcelo Munhoz da Rocha |