Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 275 a 294 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019Lixo eletrônico no contexto da educação ambiental: um estudo de caso junto a professores do ensino médioFraguas, Talita
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica13-Mai-2021Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemáticaBasso, Stephanie Johansen Longo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mar-2017Material manipulável e manipulável virtual para o ensino de estimativa de proporção populacional na formação inicial de professoresPereira, Caroline Subirá
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Ago-2021Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadaniaSydor, Maria Schvind
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza9-Ago-2021Memorial do Convento: uma proposta de roteiro de leituraBizetto, Beatriz Stöcker
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Nov-2022A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educaçãoTrindade, Rosana Cardoso
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Nov-2022Metodologias altern(ativas) para o ensino de ciências da natureza: possibilidades e desafios apresentados pelos docentesLopes, Ariane de Almeida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Out-2020Metodologias ativas aliadas ao uso das tecnologias digitais de informação e comunicação: elaboração, implementação e avaliação de um curso de formação continuada para o ensino de ciênciasCruz, Karyne Baptista de Souza
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade12-Set-2020Metodologias ativas e suas contribuições para o ensino de ecologia: uma análise cienciométricaAndrade, Cezar Diniz
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020Metodologias ativas para o ensino de ecologiaViana, Caio César Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Dez-2022Método pedagolúdico: uma proposta de análise das manifestações lúdicas no processo de ensino e de aprendizagem em ciênciasNovaes, Jorge Antonio da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Dez-2022Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétricaNadolny, Vinícius
Medianeira-23-Nov-2012Motivação como ferramenta no aprendizado da língua inglesaHirano, Aline Renata
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Mai-2020As mulheres na Comissão Nacional da Verdade: a construção de consciência histórica na sala de aula por meio dos depoimentos femininos (2019)Novelli, Letícia Veitas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2021Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médioBorsatto, Jaqueline May
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Nov-2020Os museus de ciências como espaço da educação ambiental: um estudo de caso do Museu Parque da Ciência Newton Freire MaiaSilva, Allyson Felipe da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Nov-2017Múltiplas representações para o ensino de química orgânica: uso do infográfico como meio de busca de aplicativosGresczysczyn, Marcella Cristyanne Comar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2023Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de químicaLopes, Regiane Rocha Santana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Ago-2023Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemiaCruz, Isabella Shiraiwa