Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 240 a 259 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 31-Mai-2022 | Inclusão de TEA na escola: convivência, experiências e desafios | Moura, Maira Eduarda Barc de |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 1-Dez-2021 | Inclusão no ensino de biologia: proposta de material didático no ensino de botânica para estudantes surdos e ouvintes da educação básica | Pizzolatto, Vitor Augusto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências | Mondek, Suelen Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Londrina | Engenharia de Produção | 25-Jun-2019 | Indústria 4.0: modelo de uma fábrica de ensino para UTFPR Campus Londrina | Takahashi, Guilherme Hanaoka |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | A influência da educação do modelo integral na educação básica pública paulista | Lopes Junior, Edmir |
Medianeira | - | 25-Out-2014 | A influência do vínculo afetivo na prática pedagógica da educação especial | Santos, Cleonice Ceciliano da Rocha |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Nov-2020 | Infográfico: gênero multimodal no ensino de geografia | Silva, Gabriella Araújo de Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Mar-2017 | Iniciação científica na escola pública: blog como instrumento de educação científica | Baratta, Milene Sayuri Sakoda |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 10-Set-2018 | Integração das tecnologias no processo educativo na educação infantil | Pereira, Vanessa Fragoso |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Out-2018 | Interdisciplinaridade no ensino de arte com o uso da ferramenta tecnológica WebQuest | Herrero, Ana Paula |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2017 | Interdisciplinaridade nos livros didáticos de física: uma análise das coleções do PNLD 2015 | Garcia, Vinícius Geovane |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Uma investigação acerca dos hábitos alimentares na adolescência | Chaves, Maria Inês Batista |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | A investigação da aprendizagem para a docência e para a pesquisa e a utilização da abordagem de ensino ISLE | Morais, Helenice Satie |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2023 | Itinerário Didático Pedagógico de Avaliação (IDIPEA) e a formação continuada docente | Bondezam, Cláudia Regina Bicas |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Jun-2023 | Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódica | Lopes, Cláudia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Fev-2021 | Jogo digital na alfabetização matemática: contribuição para caminhos didático-metodológicos | Santos, Danielle de Sousa Silva dos |
Medianeira | Licenciatura em Química | 22-Jun-2023 | Jogo lúdico como estratégia didática para o ensino da periodicidade da tabela periódica: “cara a cara periódico” | Bolognes, Caroline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Mar-2021 | Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncional | Mesquita, Lediane |