Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 149 a 168 de 446
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2020 | O ensino das Leis de Newton por meio da utilização de aplicativos educacionais móveis criados no App Inventor 2 | Oliveira, João Paulo de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Nov-2018 | Ensino de arte na humanização do sujeito contemporâneo: tecnologia, interartes e produção noir | Villela, Delba Tenorio Lima Patriota |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Dez-2023 | O ensino de astronomia na educação infantil alinhado à BNCC: uma pedagogia de projetos | MORETONI, Rosangela Mara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2021 | O ensino de ciências na promoção da alfabetização científica no contexto da educação infantil: aproximações a partir da BNCC | Rizzi, Márcia Maria da Rosa Sanches da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Set-2022 | O ensino de ciências nos anos iniciais da educação de jovens e adultos (EJA): contextos da realidade para o desenvolvimento de uma proposta didática | Lambach, Aline |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Jun-2024 | O ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da metodologia investigativa: análise das contribuições de uma sequência didática para o ciclo da água em uma proposta experimental | Bomfim, Ashylei Capaci |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Mar-2021 | O ensino de ciências por investigação e a avaliação da aprendizagem: um estudo na formação inicial de professores de química | Souza, Thamires da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Fev-2021 | O ensino de ciências por investigação e o desenvolvimento das competências socioemocionais em estudantes com dificuldades de aprendizagem: um estudo de caso | Mazetto, Luzimar dos Santos Ribeiro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Set-2022 | Ensino de ciências por investigação no contexto do PIBID: contribuições à formação de professores de química | Nobile, Carla Montenegro Balan |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Dez-2020 | Ensino de ciências por investigação: efeitos de um curso na formação inicial de professores de química | Gutmann, Ana Paula |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 15-Dez-2023 | Ensino de desenho técnico por pensamento computacional | Piacentini Junior, Edmar |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 26-Set-2020 | Ensino de ecologia no Brasil: uma análise de metodologias pedagógicas nos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Barbarah Conrado de Almeida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2016 | Ensino de empreendedorismo no contexto da cidade de Assis-SP: uma abordagem interdisciplinar | Zirondi, José Carlos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Abr-2024 | Ensino de evolução estelar para o 9º ano a partir dos três momentos pedagógicos | Oliveira, Maria dos Anjos de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Fev-2022 | Ensino de Física em uma perspectiva inclusiva na formação inicial de professores | Santos, Carla Renata |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2022 | Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionais | Campos, Erick da Silva |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 16-Dez-2021 | O ensino de fluidos e equação de Bernoulli na educação básica | Maia, Marcelo Batista |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 7-Dez-2016 | Ensino de fonética da língua inglesa com uso de material digital | Santos, Cíntia Pereira dos |