Mostrando resultados 87 a 106 de 114
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Percepção de conceitos de ecologia por alunos de uma escola de ensino médio em Taubaté - SP | Santos, Rita De Cássia Kondarzewski dos |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadores | Vicente, Reginaldo Rodrigues |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa | Pereira, Vitor Marques |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Planejamento de ensino: suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem na Escola Municipal Papa Pio XII | Santos, Andréia dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2015 | Uma prática colaborativa na construção do portifólio educacional | Santos, Edno Mariano dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologia | Macêdo, Luiz Carlos Aires de |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Probabilidade e genética no ensino médio | Pastor, Thaís Malaquias |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 2-Out-2020 | O processo avaliativo na construção da aprendizagem significativa em matemática | Severo, Leonardo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 30-Out-2012 | O processo de criação de conhecimento organizacional durante a elaboração dos relatórios de sustentabilidade: um estudo de caso em uma organização de grande porte do setor de produtos de beleza | Mello, Josiane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica | 30-Out-2014 | Projeto e implementação de sistema de capacitação em gestão hospitalar: o caso FAE Centro Universitário e Hospital IPO | Kaniak, Vivien Mariane Massaneiro |
Medianeira | - | 11-Out-2014 | Realidade educativa: relações entre a formalidade, não formalidade e informalidade da educação | Branco, Alessandra Batista de Godoi |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Reforço escolar: uma estratégia de política permanente para auxiliar o processo ensino aprendizagem no município de Foz do Iguaçu | Lourenzini, Maria Luiza |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II | Silva, Márcia Rosana Costa |
Londrina | - | 8-Ago-2020 | Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudante | Morais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Medianeira | - | 2-Abr-2014 | Um resgate histórico: a importância da história da matemática | Rossetto, Hallynnee Héllenn Pires |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2023 | Revisitando a teoria da relatividade restrita à luz da teoria dos campos conceituais de Vergnaud | Santos, Diego Pereira dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Dez-2019 | O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinares | Molitor, Milena |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Teoria socio interacionista e autoeficácia: uma visão crítica reflexiva | Porsani, Rafael Vieira |
Medianeira | - | 8-Abr-2014 | Trabalho docente um olhar sobre avaliação do ensino fundamental I: teoria e método | Santos, Zilda de Brito dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo de caso em referenciais sobre o tema | Milare, Célia Regina |