Mostrando resultados 11 a 29 de 29
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Nov-2017 | A iniciativa Vingadores: como alunos do ensino médio e recém-egressos relacionam conceitos de física com os filmes da Marvel | Ribeiro, Diego José |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 3-Mar-2017 | O insólito em Stardust: análise de duas linguagens | Cavalheiro, Matheus Gustavo |
Curitiba | Bacharelado em Administração | 17-Nov-2016 | Interação da UTFPR e ensino médio das escolas públicas de Curitiba e região metropolitana: proposta de ciclo de cinema | Selzler, Heloisa Sbrissia; Bello, Natacha Loures |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 6-Mar-2017 | O limite entre o explícito e o pornográfico na narrativa visual do filme Ninfomaníaca de Lars Von Trier | Cit, Everilton José |
Curitiba | Especialização em Artes Híbridas | 12-Mar-2018 | Max e Carol, um diálogo sobre projeção de personalidade em Onde Vivem os Monstros: literatura infantil e filme | Swiech, Jackson Jorvan |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 28-Nov-2018 | A megera Katherina Minola no cinema: A megera domada, de Franco Zeffirelli, e 10 Coisas que eu odeio em você, de Gil Junger | Maculan, Jucelia Cazuni; Ponciano, Luana Aparecida |
Curitiba | Graduação em Arquitetura e Urbanismo | 16-Jul-2015 | Microcinemas de rua: a imagem e o lugar na arquitetura | Khouri, Gihad Abdalla El |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 29-Nov-2017 | Narrativa gráfica como híbrido entre cinema, fotografia e histórias em quadrinhos: estudo e experimentação | Ribeiro, Enrico Matheus |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 18-Set-2020 | As plataformas de streaming de vídeos e o uso de filmes no ensino de História: uma análise da plataforma “Curta na Escola” | Amaral, Aline Antochiw |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 5-Jun-2018 | Promenade arquitetônica e suas características cinematográficas | Pagnoncelli, Hermínio Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 20-Fev-2009 | A representação do criminoso nas versões do filme Cape Fear dos anos de 1962 e 1991 | Andreo, Marcelo Castro |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 1-Mar-2021 | Representações da realidade brasileira nos primeiros anos da ditadura militar: um diálogo entre Rogério Sganzerla e Rubem Fonseca | Faccio, João Pedro Cardoso |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A sétima arte como mecanismo didático no ensino jurídico na obra "12 anos de escravidão" | Curan, Fábio Henrique |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2016 | Simulação do real e a espetacularização do cotidiano: reflexos da vida pós-moderna em O show de Truman | Novelo, Rafael Antonio |
Curitiba | Especialização em Narrativas Visuais | 21-Abr-2020 | A tela dividida na obra de Sandra Kogut | Miguel, João Vitor |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 11-Nov-2022 | Tendências libertárias e anticoloniais na fiçcão científica do Coletivo de cinema em Ceilândia: Branco sai, preto fica (2014), e Era uma vez Brasília (2017) | Gomez, Guilherme Luiz Lourenço |
Curitiba | - | 29-Out-2012 | Tudo sobre minha mãe: Pedro Almodóvar em degustação sinestésica | Kohl, Tassiana Akiersztajn |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 17-Set-2020 | O uso do cinema como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na educação básica | Ywassa, Fernanda Yurico Trindade |
Curitiba | Bacharelado em Administração | 4-Nov-2016 | O uso do product placement nas produções culturais: uma análise do filme 007 Spectre | Sbardelotto, Bruna |