Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino
Mostrando resultados 327 a 346 de 389
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Ago-2016 | Radiações e telescópios: uma proposta educacional para o ensino e aprendizagem de Física no ensino médio | Rodrigues, Jean Carlos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Mar-2017 | Um recorte sobre a educação em astronomia nas escolas municipais de Curitiba no contexto da formação e atuação de professores de ciências do ensino fundamental, de documentos oficiais nacionais, estaduais (Paraná) e das diretrizes curriculares municipais para educação em Curitiba | Honorato, Angel |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Set-2018 | Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma Arduino | Pereira, Janinha Aparecida |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciências | Balani, Cilene |
Ponta Grossa | - | 2016 | Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontes | Frasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.) |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 30-Dez-2023 | Reino animal no "Aula Paraná" | Fra, Teresita Victoria de Dios Ortiz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Jun-2017 | Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonoras | Stinglin, Douglas da Costa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Mar-2019 | Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamental | Viecheneski, Juliana Pinto |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | A relevância da alfabetização científica no ensino fundamental I na percepção de professores do município de Barueri | Santos, Selma Aparecida Bezerra dos |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 24-Nov-2021 | Representação da genética por meio de ilustrações em livros didáticos de ciências da Coleção Araribá - PLND/2020 | Prado, Debori Aline Batista do |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Resíduo eletrônico: a construção de conceitos e soluções em um ambiente escolar | Pinheiro, Tatiane Soares Silva |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Resíduos sólidos sobre a ótica da educação ambiental | Campos, Rafael Flores de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 6-Jul-2018 | Roboranha: contribuição da robótica para o ensino de ciências, explicando a percepção de ameaças na Ordem Araneae | Mello, Mariele Andrade de; Oliveira, Pamela Giliet de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mai-2022 | O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científica | Gaudêncio, Jéssica da Silva |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Set-2020 | Saúde sem Fronteiras: ações de divulgação científica em tempos de pandemia | Silveira, Renata Vasconcelos Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica | Viecheneski, Juliana Pinto |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Out-2020 | Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômica | Buzetti, Isabela Alonso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Set-2023 | Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciências | Granzoti, Caroline Chybior |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de Zabala | Colman, Vanessa Denck |