Navegando por Assunto Ciência - Estudo e ensino
Mostrando resultados 255 a 274 de 339
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2019 | Paisagens sonoras, música e indústria cultural: uma proposta educacional para o ensino médio | Costa Junior, Jose de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2010 | A pedagogia de projetos de investigação no estudo de problemas socioambientais: uma situação de aprendizagem na formação de professores de ciências | Almeida, Murilena Pinheiro de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção sobre a utilização de recursos tecnológicos por professores do ensino de ciências de Barueri-SP | Andrade, Gustavo de Oliveira |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepções acerca do conteúdo de vacinação em livros didáticos de ciências | Abe, Rosa Shizue |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | A permacultura como metodologia de ensino na educação básica | Silva, Prisca Valéria Aparecida da |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 20-Ago-2018 | Perspectiva em sala de aula: uma reflexão sobre as didáticas no ensino da ciência e sugestões de atividades para estimular a curiosidade dos alunos | Ventura, Renata Soares |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Pesquisa comparativa em livros didáticos sobre métodos de ensino sobre fungos | Eller, Marcelo Roger |
Medianeira | - | 24-Mar-2014 | Planejamento escolar aplicado ao ensino de ciências na EJA nas regiões de periferia do interior paulista | Celeghini, Willian |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 23-Out-2019 | Plantas medicinais dos Campos Gerais como recurso de ensino e extensão | Ramos, Eloisa Cristina; Monteiro, Luan José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Mai-2014 | Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de caso | Conceição, Sam Adam Hoffmann |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | Possibilidades e limites do uso de atividades lúdicas para o ensino de ciências | Bovo, Samira Anastacia Mustapha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2017 | Potencialidades de um curso de formação continuada para a construção de conhecimentos e formação de conceitos em ciências naturais | Silva, Sorái Vaz da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2017 | Praxinoscópio e zootrópio: brinquedos ópticos na relação arte-ciência | Miara, Marisol Luciane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | Pressupostos da complexidade no ensino de ciência e tecnologia: um estudo de caso no curso de bacharelado em ciência e tecnologia | Macêdo, Luiz Carlos Aires de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O processo de avaliação por meio de um ambiente virtual de aprendizagem Moodle | Moura, Wilson Antonio Lopes de |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 2015 | O processo de construções híbridas de um saber químico e seus influentes de fortalecimento em foco | Alves, Maykon Rodrigues |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 8-Dez-2016 | A produção de mudas via propagação vegetativa e a construção do conhecimento no contexto escolar: uma abordagem tecnológica para o ensino de Botânica | Feliceti, Maikely Luana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética | Doliveira, Helio Sylvestre Dias |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2022 | Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didática | Bueno, Caroline Reis |