Mostrando resultados 168 a 187 de 339
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Ago-2017 | Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta de articulação entre objetos educacionais e visitas a laboratórios | Santos, Talita Vicente dos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Dez-2021 | A Física nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise de documentos curriculares orientadores da rede municipal de ensino de Curitiba | Santos, Marcos Vinícius Faian |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 17-Nov-2015 | A formação continuada de professores de ciências do ensino fundamental II da rede pública de Dois Vizinhos, Paraná | Meredik, Poliana Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Nov-2021 | Formação continuada de professores dos anos iniciais para o ensino de ciências com enfoque cts: um olhar à luz da BNCC | Kiel, Cristiane Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Jul-2022 | A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e science | Camilo, Eduarda Pelizzari |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2021 | A formação continuada de professores e as práticas pedagógicas em Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo organizado pela investigação-ação | Helvig, Juliane Luzia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Dez-2021 | Formação continuada de profissionais da educação em ciências da natureza para os anos iniciais sob a perspectiva da semiótica peirceana | Bassani, Maria Angela Lorente |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Set-2017 | Formação continuada para o ensino de ciências na perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS): contribuições para professores dos anos iniciais | Fabri, Fabiane |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 9-Set-2020 | Formação docente para práticas reflexivas no ensino de ciências | Zargolin, Paulo Ricardo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Abr-2015 | Formação e assimilação de conceitos científicos com abordagem da educação ambiental na educação infantil | Weirich, Ligiane Marcelino |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 30-Nov-2018 | Fotossíntese: uma proposta de experimentação investigativa para o ensino fundamental | Cavalheiro, Fabiéle de Oliveira |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O fracasso escolar na disciplina de ciências | Silva, Luiz Fabiano Batista da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | História em quadrinhos como ferramenta para a introdução a genética no ensino de ciências | Padilha, Aline Aparecida; Sobotka, Maryele |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Educação do Campo | 16-Dez-2019 | Horta mandala com produção de PANC’S: uma ferramenta para o ensino de ciências da natureza e matemática | Mello, Lucas de Sousa |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 29-Jun-2015 | Horta medicinal como recurso didático para o ensino de Ciências | Locateli, Bruna Taiza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2021 | O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental | Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio |